PESSOAS QUE ACESSARAM O BLOG:


domingo, 13 de fevereiro de 2011

Garotinho: O governo federal não quer a PEC 300



Quero em primeiro lugar reafirmar meu compromisso de campanha, de defender a aprovação da PEC 300, que cria um piso salarial nacional para os policiais e bombeiros militares. Mas todos sabem da minha franqueza. Nas conversas que tive durante esta semana com vários deputados, tanto do governo, quanto da oposição uma coisa ficou clara pra mim: o governo federal não quer aprovar a PEC 300. Ninguém tem coragem de dizer isso claramente, mas a verdade é essa. Embora haja muito discurso, na prática os atos são diferentes. Conversei hoje com um influente deputado governista e perguntei-lhe de forma direta e objetiva, qual seria, de um a dez, a possibilidade de aprovarmos a PEC 300? Ouvi a seguinte resposta: Zero Garotinho!


É lamentável, mas é a verdade. Continuarei lutando e defendendo os policiais e bombeiros militares, mas a verdade precisa chegar ao conhecimento de todos.


Fonte: Blog do Garotinho

9 comentários:

Anônimo disse...

O ESTADO DO RIO DE JANEIRO PAGA O PIOR SALÁRIO DO BRASIL AOS MILITARES ESTADUAIS

A PEC 300 é uma questão de JUSTIÇA!

Será que só a PF, a PRF, a PCDF, a PMDF e o CBMDF merecem um salário digno? Os servidores da PMERJ e do CBMERJ estão trabalhando praticamente de graça! Pagar um soldo inferior ao salário mínimo vigente aos militares estaduais, além de ilegal, é uma demonstração de falta de respeito com as corporações às quais eles integram.

QUEM É CONTRA A PEC 300, É CONTRA A SEGURANÇA PÚBLICA, É CONTRA A POLÍCIA!

Anônimo disse...

Sr Garotinho,

O que o senhor acha dos Bombeiros e Policiais Militares do Estado do Rio de Janeiro estarem recebendo SOLDOS inferiores ao SALÁRIO MÍNIMO vigente???

O seu Governo foi PÉSSIMO para os MILITARES ESTADUAIS...

Anônimo disse...

Eu nunca acreditei em Políticos, também nunca acreditei na PEC 300, foi e é uma PEC eleitoreira que se apagará diante das crises econômicas, alta inflação, desemprego, etc... É tudo balela, sempre encontrarão um discurso para justificarem sua não aprovação.

FAÇAM COMO EU, ANULEM SEUS VOTOS!!!

PARABÉNS PARA O BLOG INCURSIONANDO COM A PMERJ, POIS MOSTRA A VERDADE NUA E CRUA DA PM E DA POLÍTICA BRASILEIRA.

Anônimo disse...

Sérgio Cabral é o pior governador do Brasil

Sargentos da PMERJ ganham abaixo do Salário Mínimo Necessário, que atualmente é de R$ 2.227,53 (dois mil, duzentos e vinte e sete reais e cinquenta e três centavos). Nem o valor BRUTO, incluindo a gratificação do POEPP, alcança essa quantia... O VENCIMENTO LÍQUIDO ESTÁ VERGONHOSAMENTE ABAIXO DE DOIS MIL REAIS! O SOLDO ENCONTRA-SE ABAIXO DO SALÁRIO MÍNIMO VIGENTE...

Imagine como está o Soldado PM, coitado...

Anônimo disse...

"NÃO EXISTE CIVILIZAÇÃO SEM POLÍCIA OSTENSIVA"

PORTANTO, SEM A POLÍCIA MILITAR, NÃO HÁ CIVILIZAÇÃO!

É tempo de planejar, construir, a Polícia Militar do futuro. A PMERJ mudou a realidade do Rio de Janeiro, libertando a cidade dos criminosos. Quem zela pela segurança do cidadão fluminense precisa ser prestigiado. O PM do RJ tem que ser valorizado!

Só uma remuneração digna pode estimular (levantar o moral) de uma tropa que arrisca a própria vida para proteger a população. Seria muito bom o reconhecimento!

O Salário Mínimo Necessário (o valor estimado pelo DIEESE considerando o artigo 7º, inciso IV, da Constituição Federal, que prevê as necessidades vitais básicas que o salário mínimo deveria suprir, como moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social, reajustado periodicamente, de modo a preservar o poder aquisitivo), referente ao mês de dezembro de 2010 é R$ 2.227,53 (dois mil, duzentos e vinte e sete reais e cinquenta e três centavos).

Segundo a Carta Magna de 1988, nenhum Policial Militar deveria ganhar abaixo desse valor!

Anônimo disse...

"O RIO PROCURA UM GOVERNADOR DE VERDADE"

Anônimo disse...

GAROTINHO E SÉRGIO CABRAL NUNCA MAIS!

Anônimo disse...

A HORA É DE VALORIZAR A POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO!

SARGENTOS, CABOS E SOLDADOS DA PMERJ CONTINUAM RECEBENDO SOLDOS ABAIXO DO SALÁRIO MÍNIMO VIGENTE, O QUE CARACTERIZA UMA OFENSA A UM DIREITO LÍQUIDO E CERTO CABALMENTE COMPROVADO (CONSTITUIÇÃO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO DE 1989, INCISO I DO ARTIGO 92).

DE ACORDO COM A LEI, O BOMBEIRO E O POLICIAL MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO DEVEM RECEBER UM SOLDO IGUAL OU ACIMA DO SALÁRIO MÍNIMO VIGENTE.

A ilegalidade ocorre quando haja qualquer tipo de ofensa à lei, podendo o vício dizer respeito à competência, à forma, ao objeto, ao motivo ou à finalidade.

Carta Magna

O soldo inferior ao salário mínimo desrespeita, também, a Constituição Federal de 1988 (Inciso VII do Artigo 7º). OS MILITARES ESTADUAIS PRECISAM SER RESPEITADOS!

Anônimo disse...

A HORA É DE APOIAR A PEC 300 - CAMINHADA EM COPACABANA NO DIA 27 FEV 2011 - DOMINGO ÀS 10:00 HORAS NO POSTO 6 (SEIS).

Os Bombeiros e os Policiais Militares convidam a população e a mídia do Rio de Janeiro para a grande caminhada da PEC 300, na luta por uma segurança pública de qualidade, desenvolvida por profissionais dignamente valorizados.


( http://3.bp.blogspot.com/-q2Rn16YhUfY/TWUjgy_kD1I/AAAAAAAAJvs/gtQJELukCR0/s1600/convite.jpg )

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina