PESSOAS QUE ACESSARAM O BLOG:


domingo, 13 de fevereiro de 2011

Policiais foram flagrados referindo-se ao Alemão como um ‘garimpo’ para achar dinheiro, drogas e fuzis

Dois dos quatro grupos de policiais civis e militares desmantelados ontem pela Polícia Federal e pela Secretaria de Segurança transformaram a ocupação do Complexo do Alemão e da Vila Cruzeiro, no dia 28 de novembro, em um autêntica caça ao tesouro em busca de dinheiro, fuzis e drogas. Relatório da investigação da PF revelou que o inspetor Stanlei Couto Fernandes chegou a abandonar o plantão de uma delegacia para ir até o Complexo a fim de fazer escavações e "tentar a sorte".

O mesmo inspetor aparece em um trecho de um grampo telefônico, autorizado pela Justiça, referindo-se à operação como uma busca ao "ouro de Serra Pelada". Em outro trecho, um informante revela ao inspetor Leonardo da Silva Torres, o Trovão, a existência de R$ 2 milhões em um local do Complexo. Os policiais também citam a existência de 200 joias no Alemão.

O relatório de investigação revela ainda que um dos chefes da milícia de Ramos, o sargento da reserva Ricardo Afonso Fernandes, pediu para participar da ocupação. Antes, porém, ele ofereceu a um informante 30% do valor do que encontrasse, em troca de informações que o levassem a esconderijos de objetos de valor. O informante encomendou ao sargento uma TV de LED, de alta definição, que estaria no Alemão.

Uzi foi desviada

Um dos grupos desbaratados ontem teria participação ativa, segundo as investigações, do delegado Carlos Oliveira. Ele é acusado no relatório da Polícia Federal de ter se apropriado de uma submetralhadora Uzi. A arma, usada para sua segurança pessoal, teria sido apreendida em operação no Morro do Urubu,em Pilares, em 2005. A invasão do morro teria sido feita pela equipe de Carlos Oliveira.

Entre os que teriam participado das incursões estão o PM Paulo Araújo. Em março de 2008, durante operação no Morro da Mineira, que também contou com a participação de Araújo, foram desviados quatro fuzis calibre 762, 15 pistolas e pelo menos 40 mil balas de diversos calibres. Já o PM Roberto Luís Dias de Oliveira, o Beto cachorro, é apontado como homem de confiança de Ricardo Afonso Fernandes, o Afonsinho, e integrou a equipe deste último, durante a ocupação do Complexo do Alemão.

3 comentários:

Anônimo disse...

ELES DEVEM SER PRESOS E EXPULSOS!!!

O ESTADO DO RIO DE JANEIRO PAGA O PIOR SALÁRIO DO BRASIL AOS MILITARES ESTADUAIS

A PEC 300 é uma questão de JUSTIÇA!

Será que só a PF, a PRF, a PCDF, a PMDF e o CBMDF merecem um salário digno? Os servidores da PMERJ e do CBMERJ estão trabalhando praticamente de graça! Pagar um soldo inferior ao salário mínimo vigente aos militares estaduais, além de ilegal, é uma demonstração de falta de respeito com as corporações às quais eles integram.

QUEM É CONTRA A PEC 300, É CONTRA A SEGURANÇA PÚBLICA, É CONTRA A POLÍCIA!

Anônimo disse...

"NÃO EXISTE CIVILIZAÇÃO SEM POLÍCIA OSTENSIVA"

PORTANTO, SEM A POLÍCIA MILITAR, NÃO HÁ CIVILIZAÇÃO!

É tempo de planejar, construir, a Polícia Militar do futuro. A PMERJ mudou a realidade do Rio de Janeiro, libertando a cidade dos criminosos. Quem zela pela segurança do cidadão fluminense precisa ser prestigiado. O PM do RJ tem que ser valorizado!

Só uma remuneração digna pode estimular (levantar o moral) de uma tropa que arrisca a própria vida para proteger a população. Seria muito bom o reconhecimento!

O Salário Mínimo Necessário (o valor estimado pelo DIEESE considerando o artigo 7º, inciso IV, da Constituição Federal, que prevê as necessidades vitais básicas que o salário mínimo deveria suprir, como moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social, reajustado periodicamente, de modo a preservar o poder aquisitivo), referente ao mês de dezembro de 2010 é R$ 2.227,53 (dois mil, duzentos e vinte e sete reais e cinquenta e três centavos).

Segundo a Carta Magna de 1988, nenhum Policial Militar deveria ganhar abaixo desse valor!

Anônimo disse...

http://3.bp.blogspot.com/-HuHgFAVMlnE/TVzpTDJBQlI/AAAAAAAAJug/dQogfNlPds4/s1600/milicia.jpg

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina