PESSOAS QUE ACESSARAM O BLOG:


quarta-feira, 28 de julho de 2010

PMERJ treina cães para Copa 2014

A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, PMERJ, já está preparando os cães policiais que atuarão na Copa 2014. Numa matéria recém publicada pelo site R7, são mostrados os bastidores do adestramento e cuidados tomados com esses que são mais que “os melhores amigos do homem”. Por exemplo, poucos sabem que após seis anos de atuação os cães policiais militares vão para a reserva, como é o caso do cão que achou a ossada do falecido jornalista Tim Lopes. Clique na imagem para ler na íntegra.

3 comentários:

Anônimo disse...

A REALIDADE DA POLÍCIA MILITAR DO RJ

Os Policiais Militares do Rio de Janeiro estão nas ruas, prestando serviços essenciais, defendendo a população fluminense de madrugada, de manhã, à tarde e à noite, mas o sacrifício não é reconhecido, pois recebem o pior salário do Brasil.

A expressão "o pior salário do Brasil" pode parecer exagerada, porém reflete a verdade real e angustiante vivida por esses profissionais, que exercem uma carreira acompanhada de permanente risco de vida, representado pelo necessário enfrentamento com os criminosos.

Em vista de vencimentos que são de fato os mais baixos do país, o concurso público para a PMERJ se tornou apenas um "TRAMPOLIM" para outras carreiras no setor público (com salários maiores). É fácil imaginar como isso afeta a vida de cada um de nós, nestes dias angustiantes de insegurança cada vez maior.

Muitos começam por baixo e optam por um concurso de nível médio, que não requer grandes esforços, como o da PMERJ. Em consequência disso, acabam indo para a Polícia Militar pessoas sem vocação para a área, e a corporação é obrigada a aceitá-las porque não pode descartar os poucos candidatos que conseguiu. A maioria não consegue nem fazer uma simples redação, é vergonhoso!

Anônimo disse...

O nível superior (3º Grau) completo já deveria ser uma exigência para os futuros cursos da PMERJ, pelo menos para o CFS, o CAS, o QOA, o CFO, o CAO e o CSP.

Todos os Graduados devem ser Graduados em Curso de Nível Superior

De agora em diante, pelo menos os PMs com graduação de 3º Sargento para cima devem possuir o Ensino Superior Completo! Não tem cabimento um Graduado ter apenas o 2º Grau (Nível Médio)!

carlos alexandre disse...

meu cartao era D mas me deram 1 prova delta, era pra ser gama. entrei com recurso queria saber se tem alguem na mesma situaçao que a minha.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina