PESSOAS QUE ACESSARAM O BLOG:


quarta-feira, 28 de julho de 2010

Concurso CFSd PMERJ 2010 – Cronograma

Segredos de Concurso

Nas perguntas dos candidatos a concursos públicos, o termo “quando” é recorrente. Nada mais natural, no mar de ansiedade que vivem os que querem ter seu sonho realizado, com estabilidade financeira e uma profissão definida. Como os candidatos ao Curso de Formação de Soldados (CFSd) da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ) não são exceção, divulgamos abaixo o cronograma de atividades do concurso, que disponibiliza 3,6 mil vagas. Se informem e fiquem ligados nas próximas etapas:

-Realização da prova escrita: 26/set/10;

- Publicação do gabarito no Diário Oficial: 28/set/2010;

- Divulgação do gabarito: 28/set/2010;

- Recebimento dos recursos da Prova Objetiva: 30 set a 08 out 2010;

- Avaliação dos recursos da Prova Objetiva: 01 a 15 out 2010;

- Correção da Prova de Redação: até 26 out 2010;

- Publicação dos Resultados da Prova Objetiva e de Redação em Diário Oficial: 29/out/2010;

- Vista do Cartão-resposta e da Redação no site da PMERJ: a partir de 01 nov;

- Recebimento dos Recursos da Prova de Redação: 03 a 11 nov 2010;

- Avaliação dos Recursos da Redação: até 24 nov 2010;

- Divulgação no site do resultado da Avaliação dos Recursos da Prova de Redação: 29/11/2010;

- Divulgação e Publicação do Resultado Final e Classificação dos Candidatos aprovados na Prova Objetiva e de Redação: 30 nov 2010.

É sempre bom lembrar que o cronograma acima está sujeito a alterações, apesar de ser o previsto no edital do concurso.

11 comentários:

Anônimo disse...

Só vou ter a CNH em mãos no inicio do mês de Fevereiro, serei desclassificado por isso ?

sitio sonho meu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
sitio sonho meu disse...

não sei o local da minha prova como posso saber?

sitio sonho meu disse...

não sei o local da minha prova como posso saber?

Anônimo disse...

É melhor você se informar com o CRSP...

Anônimo disse...

Para que fazer prova para Sd PM? Você deve ter condições de conquistar um emprego digno e estável.

Anônimo disse...

A REALIDADE DA POLÍCIA MILITAR DO RJ

Os Policiais Militares do Rio de Janeiro estão nas ruas, prestando serviços essenciais, defendendo a população fluminense de madrugada, de manhã, à tarde e à noite, mas o sacrifício não é reconhecido, pois recebem o pior salário do Brasil.

A expressão "o pior salário do Brasil" pode parecer exagerada, porém reflete a verdade real e angustiante vivida por esses profissionais, que exercem uma carreira acompanhada de permanente risco de vida, representado pelo necessário enfrentamento com os criminosos.

Em vista de vencimentos que são de fato os mais baixos do país, o concurso público para a PMERJ se tornou apenas um "TRAMPOLIM" para outras carreiras no setor público (com salários maiores). É fácil imaginar como isso afeta a vida de cada um de nós, nestes dias angustiantes de insegurança cada vez maior.

Muitos começam por baixo e optam por um concurso de nível médio, que não requer grandes esforços, como o da PMERJ. Em consequência disso, acabam indo para a Polícia Militar pessoas sem vocação para a área, e a corporação é obrigada a aceitá-las porque não pode descartar os poucos candidatos que conseguiu. A maioria não consegue nem fazer uma simples redação, é vergonhoso!

Anônimo disse...

O nível superior (3º Grau) completo já deveria ser uma exigência para os futuros cursos da PMERJ, pelo menos para o CFS, o CAS, o QOA, o CFO, o CAO e o CSP.

Todos os Graduados devem ser Graduados em Curso de Nível Superior

De agora em diante, pelo menos os PMs com graduação de 3º Sargento para cima devem possuir o Ensino Superior Completo! Não tem cabimento um Graduado ter apenas o 2º Grau (Nível Médio)!

Anônimo disse...

sou do sexo feminino Tenho 1,58 Não tenho chance de entrar para pmerj?

Anônimo disse...

nao consigo ver a lista de aprovados em qual site devo procurar? obrigado

Anônimo disse...

Os Sargentos concursados (CFS) da PMERJ não têm perspectiva de serem promovidos, por conta de um Decreto (nº 22.169/96) que promove todas as praças por tempo de serviço, prejudicando os mais qualificados e beneficiando os acomodados que esperaram o tempo passar, uma distorsão absurda que nunca se viu no militarismo! Se o Sgt "juruna" é promovido de 5 (cinco) em 5 (cinco) anos, o cursado também merece ser, pois estudou para conquistar aquela graduação.

No CBMERJ não acontece isso, pois no Governo Rosinha foi criado um Decreto beneficiando os Sargentos BM cursados. Peço ao senhor Comandante Geral, Coronel Mário Sérgio de Brito Duarte, que reveja este critério de tempo de serviço, pois infelizmente os que assim se beneficiam estão ocupando vaga no QDE e desta forma estão impedindo que os Sargentos de curso possam alcançar a merecida promoção. A PMERJ precisa mudar, incentivar o estudo, pois é a única maneira de qualificar a tropa.

Precisamos adequar o Regulamento de Promoções de Praças da POLÍCIA MILITAR do Estado do Rio de Janeiro - PMERJ à Promoção de Praças por Tempo de Serviço, instituída pelo Decreto nº 22.169, de 13 demaio de 1996, alterado pelo Decreto nº 23.673, de 03 de novembro de 1997. Caso contrário, seria melhor acabar com a promoção de praças por tempo de serviço!

O DECRETO Nº 39.109 (SOBRE PROMOÇÕES de Praças por aprovação em concurso interno), DE 04 DE ABRIL DE 2006, SÓ BENEFICIOU OS BM's. ESQUECERAM DOS PM's!

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina