PESSOAS QUE ACESSARAM O BLOG:


quinta-feira, 22 de julho de 2010

Coronel Mario Sérgio convoca reunião de emergência com todos os comandantes de batalhões

Objetivo é passar novas técnicas de abordagem após epísódios das mortes do menino Wesley e do filho da atriz Cissa Guimarães


O comandante geral da Polícia Militar, coronel Mário Sérgio Duarte realizará uma reunião, nesta quinta-feira, com todos os 41 comandantes de batalhões operacionais da corporação. O objetivo é passar novas instruções sobre técnicas de abordagem após os recentes episódios das mortes do menino Wesley Gilbert Rodrigues de Andrade e de Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães.

A expectativa é que o comandante também passe diretrizes sobre a comunicação interna nos batalhões para desta forma evitar problemas como o de quarta-feira quando o próprio Mário Sérgio chegou a emitir uma nota à imprensa inocentando os PMs que aboradaram o carro do suspeito de ter atropelado Rafael Mascarenhas a aproximadamente 200 metros do local do acidente.

Este é o segundo encontro do tipo nos últimos oito dias. Em 14 de julho, Mário Sérgio convocou comandantes da capital para novas instruções de abordagem policial. O encontro foi realizado em decorrência pois dois dias antes PMs atiraram contra a auxiliar de enfermagem Elis da Silva Pires, de 44 anos, na Avenida Pastor Martin Luther King, na Zona Norte.

Rafael Mascarenhas morreu na manhã de terça-feira depois de ser atropelado por um carro que fazia 'pega' dentro do Túnel Acústico, que estava fechado para manutenção - o adolescente e amigos andavam de skate. O motorista chegou a ser abordado por policiais militares do 23º Batalhão (Leblon), mas foi liberado mesmo com o carro destruído. Nesta quinta-feira, o corpo do jovem foi cremado no Cemitério Memorial do Carmo, no Caju, Zona Portuária do Rio. Rafael sofreu politraumatismo e não resistiu aos ferimentos após cinco horas na mesa de cirurgia no Hospital Miguel Couto, na Gávea Zona Sul do Rio.

O menino Wesley, de apenas 11 anos, estudava no Ciep Rubens Gomes, em Costa Barros, na Zona Norte, no momento em que policiais militares do 9º Batalhão (Rocha Miranda) trocavam tiros com bandidos que, de acordo com testemunhas, seriam do Morro da Pedreira. Ele ainda chegou a ser socorrido por duas professoras e levado para o Hospital Carlos Chagas, mas não resistiu aos ferimentos. Antes, chegou a receber os primeiros cuidados numa ambulância que o socorreu na Estrado do Camboatá, em Cascadura.

Testemunhas afirmaram que a bala entrou pela janela e atingiu o aluno do 5º ano do ensino fundamental no momento em que a sala de aula estava repleta de estudantes. Informações dão conta de que policiais a paisana teriam atirado em criminosos que estariam vendendo crack dentro dos limites da escola. Após o crime, a Secretaria Municipal de Educação resolveu antecipar o período de férias.


Um comentário:

Anônimo disse...

Houve erro por parte dos policiais militares, que não buscaram elucidar o motivo daquelas irregularidades.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina