PESSOAS QUE ACESSARAM O BLOG:


quinta-feira, 22 de julho de 2010

Corregedoria da PM investigará cabo e sargento do 23ºBPM

A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro informa que a Corregedoria Interna da corporação já investiga o cabo e o sargento do 23ºBPM (Leblon) que foram afastados do serviço das ruas na manhã desta quarta-feira (21/07). Os dois devem depor ainda esta semana no Quartel-General da PM, na Rua Evaristo da Veiga. De acordo com imagens divulgadas na mídia, na madrugada de terça-feira os dois teriam abordado o condutor do veículo que, momentos antes, havia atropelado o jovem Rafael Mascarenhas, de 18 anos, filho da atriz Cissa Guimarães.

A decisão de afastar os policiais militares se deveu ao aprofundamento das investigações da Polícia Civil. A constatação de que o veículo estava seriamente avariado e, pior, sem a placa de identificação, indica que houve erro por parte dos policiais não buscando elucidar o motivo daqueles irregularidades.

Esta nota retifica informações anteriores, enviadas pela Coordenadoria de Comunicação Social antes das informações agregadas pela investigação da Polícia Civil.


4 comentários:

Anônimo disse...

Acho uma injustica se os pms abordaram o veiculo e
Constataram que o documento estava ok, a cnh ok
Drogas não haviam, armas não haviam, informaram a
Sala de operacoes para que verificassem a placa do
Veiculo e mais uma vez ok, nenhum pm q estava d
servico sabia do ocorrido, o q esta acontecendo?
Será q vao culpar os pms pela morte do garoto e
Inocentar os delinquentes? Vamos nos lembrar
Q a pmerj não possui mais o poder do transito
E q ainda raros sao os batalhoes q possuem aptran
E reboque disponivel 24 horas e mais e proibido
Conduzir o veiculo para a opm para q ele seja rebocado
Pela manha entao o q fazer em uma situacao como esta?

Anônimo disse...

No caso do filho da Cissa, todos erraram! O motorista atropelador errou porque dirigiu em local interditado, atropelou e omitiu socorro (cometeu crime). A guarnição do 23º BPM errou porque estava, no mínimo, desatenta ao serviço (cometeu, nesse caso, transgressão da disciplina). A vítima errou porque foi brincar em local indevido.
Os PMs que abordaram o motorista poderiam tê-lo prendido em flagrante e deveriam ter conduzido o autor até à delegacia, e não liberá-lo como mostram as imagens. No Registro de ocorrência consta que o motorista fugiu sem prestar socorro.

As imagens mostram o carro que atropelou o filho da Cissa saindo do Túnel Acústico ao lado de uma viatura da PM. Como pode haver fuga com a PM do lado?

Anônimo disse...

Muito estranha a conduta da guarnição...

Como orientaram o atropelador a ir à 15ª DP para registrar o caso?

Eles não eram vítimas, eram os autores do crime, deveriam ser conduzidos à DP, e não orientados.

É uma situação muito grave, que envergonha a PM, denigre a imagem da corporação!

OFICIAL DA RENOVAÇÃO disse...

FIQUEI EXTREMAMENTE FELIZ AO ACESSAR O BLOG E VER QUE HÁ NOVAS POSTAGENS! ESPERO QUE CONTINUE POSTANDO, POIS SÃO SEMPRE POSTAGENS INTELIGENTES E DE INTERESSE DOS POLICIAIS. O BLOG ESTÁ DE PARABÉNS!!! DESEJO QUE MANTENHA O NÍVEL E NÃO PARE COM SUAS BOAS NOTÍCIAS!!!

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina