PESSOAS QUE ACESSARAM O BLOG:


segunda-feira, 19 de julho de 2010

Promessas de Cabral como gratificações e sedes para UPPs ficam só na conversa

Embora seja a menina dos olhos do governo estadual — e principal bandeira eleitoral para a sucessão de Sérgio Cabral —, as Unidades de Polícia Pacificadoras (UPPs) não têm recebido tudo que foi prometido. Entre as promessas, estão as gratificações para os comandantes e quatro unidades sem sede fixa.


Anunciado pelo governador em abril deste ano, o acréscimo de R$ 1.000 aos salários dos comandantes das UPPs nunca chegou ao contracheque dos capitães. Na inauguração da unidade da Formiga, no início do mês, o governador Sérgio Cabral disse desconhecer a razão.

— É um valor baixo, são só R$ 10 mil, já que são dez comandantes. Não impactaria as contas do estado. Pelo impedimento do período eleitoral, não vou poder dar a gratificação agora — disse Cabral.

Outra que até agora não saiu do papel foi a participação da iniciativa privada na construção das sedes. A medida, pensada para dar agilidade às obras, está emperrada na Cidade de Deus, prometida pela Confederação Brasileira de Futebol, e na Ladeira dos Tabajaras. Lá, a empresa Souza Cruz chegou a anunciar ajuda, mas voltou atrás. Duas empresas estariam interessadas, mas não querem aparecer.

Simulação da sede da UPP do Tabajaras, por enquanto apenas um projeto - Divulgação



Também pendentes estão as sedes do Batan e do Cantagalo. Na primeira, a UPP funciona provisoriamente há 18 meses na casa antes ocupada por milicianos. Na outra, a reforma da futura sede, num antigo prédio, ainda nem começou.

— A sede é essencial, é a nossa imagem na favela — disse o comandante de uma UPP.

Um comentário:

OFICIAL DA RENOVAÇÃO disse...

FIQUEI EXTREMAMENTE FELIZ AO ACESSAR O BLOG E VER QUE HÁ NOVAS POSTAGENS! ESPERO QUE CONTINUE POSTANDO, POIS SÃO SEMPRE POSTAGENS INTELIGENTES E DE INTERESSE DOS POLICIAIS. O BLOG ESTÁ DE PARABÉNS!!! DESEJO QUE MANTENHA O NÍVEL E NÃO PARE COM SUAS BOAS NOTÍCIAS!!!

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina