PESSOAS QUE ACESSARAM O BLOG:


segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

"BOLSA OLÍMPICA"

Aparentemente, o apelo por melhores salários para policiais estão com dias contados. Diz o dito popular que quem espera sempre alcança e, ao que tudo indica, policias militares, civis e bombeiros do Rio de Janeiro e de todo o país têm motivos de esperança com a intenção do Ministério da Justiça de adotar o piso salarial de R$ 3.200,00 já em 2010.

Uma iniciativa que fará justiça a essas categorias, que sofrem com o descaso do poder público, recebendo salários miseráveis, incompatíveis com a importância de sua função para a sociedade.

Recentemente, o Ministério da Justiça anunciou que pretende estender o piso aos guardas municipais. A meta é chegar a 2016, ano da Olimpíada, com estrutura modelo em termos de segurança.

São lamentáveis tais motivos, ou seja, fica claro que a preocupação é movida pela realização do megaevento e não pela sensibilidade em reconhecer que esses profissionais são merecedores de melhores condições de trabalho e de vida.

Mas há pontos positivos, como o fato de a gratificação ser concedida aos profissionais que passarem por cursos de qualificação. Assim, ganham não eles próprios, melhorando sua formação, e a sociedade, que passará a contar com agentes mais preparados e com melhor nível.

Chamado de Bolsa Olímpica, o piso mais alto certamente é bem visto, mas, tratando-se de política, fica a preocupação se realmente tal promessa será cumprida ou se perderá com o tempo, mostrando ser mais um factóide de cunho eleitoral, num ano em que as urnas revelarão os nomes daqueles que comandarão o País nos próximos anos.

A hierarquia foi para onde?

O projeto coloca no mesmo patamar, soldados, cabos, sargentos, aspirantes e tenentes, "bolsa", um bando de subservientes, ninguém protesta.

Os inativos e as pensionistas, estes já deveriam ter morrido, não fazem parte das intenções dos governos, tanto federal, como estadual e se esquecem dos ativos que também cairão na mesma vala.

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de saber com mais detalhes e certeza, sobre essa bolsa olimpica... e quando vai começar a pagar!!!

Anônimo disse...

Essa tal de bolsa olímpica é uma maneira de calar a boca e nos enrolar novamente. Não podemos aceitar que os inativos não recebam,todos os PMS e BMS deveriam receber. Não se esqueçam das PECs, que são mais importantes.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina