PESSOAS QUE ACESSARAM O BLOG:


terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Gratificações para policiamento de rua reduziu números de PMs afastados

As gratificações que os PMs que atuam nas ruas passarão a receber mês que vem está atraindo para o trabalho até policiais que estavam afastados por problemas de saúde. "O benefício fez cair excessivamente o número de licenças médicas na corporação. Oscasos estão sendo analisados pelos médicos", disse o secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, em audiência pública da Comissão de Segurança Pública e Assuntos de Polícia da Alerj.

As gratificações variam entre R$ 350 e R$ 1 mil, dependendo da lotação do PM. Elas serão pagas a agentes que fizeram os cursos de reciclagem e do Projeto Bolsa Formação do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). Policiais das Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) também têm o benefício assim como os do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Durante a audiência Beltrame fez um balanço de sua gestão iniciada em 2007. Desde então, já foram expulsos da corporação 620 PMs. O secretário anunciou que até o fim do ano haverá verba para a contrução de delegacias legais e casas de custódia. Ele disse que todos os batalhões estarão ligados por uma rede e poderão se comunicar pela Internet - atualmente só seis batalhões têm esse serviço. Além disso, 220 mil moradores serão beneficiados com a instalação de novas UPPs.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sabemos que há vários 171 nas fileiras da corporação, mas não são todos.Alguns suportarão dores e males causados por algum problema de saúde para poder receber um dinheirinho honesto a mais, já que ainda não fomos e não somos reconhecidos como deveríamos pelos governantes e pela própria população.

Anônimo disse...

Essa foi uma ótima idéia, criar uma gratificação para os policiais aptos ao trabalho, pelo menos assim teremos com quem dividir a missão, reduzindo o número de sanguesugas na instituição querida e digna de muito respeito por todos, que é a PMERJ. RP

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina