As gratificações que os PMs que atuam nas ruas passarão a receber mês que vem está atraindo para o trabalho até policiais que estavam afastados por problemas de saúde. "O benefício fez cair excessivamente o número de licenças médicas na corporação. Oscasos estão sendo analisados pelos médicos", disse o secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, em audiência pública da Comissão de Segurança Pública e Assuntos de Polícia da Alerj.
As gratificações variam entre R$ 350 e R$ 1 mil, dependendo da lotação do PM. Elas serão pagas a agentes que fizeram os cursos de reciclagem e do Projeto Bolsa Formação do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). Policiais das Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) também têm o benefício assim como os do Batalhão de Operações Especiais (Bope).
2 comentários:
Sabemos que há vários 171 nas fileiras da corporação, mas não são todos.Alguns suportarão dores e males causados por algum problema de saúde para poder receber um dinheirinho honesto a mais, já que ainda não fomos e não somos reconhecidos como deveríamos pelos governantes e pela própria população.
Essa foi uma ótima idéia, criar uma gratificação para os policiais aptos ao trabalho, pelo menos assim teremos com quem dividir a missão, reduzindo o número de sanguesugas na instituição querida e digna de muito respeito por todos, que é a PMERJ. RP
Postar um comentário