PESSOAS QUE ACESSARAM O BLOG:


terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Oficiais são promovidos a coronéis

Comandante do 6º BPM (Tijuca), o tentente-coronel Fernando Príncipe Martins, foi promovido ontem a coronel. Ex-comandante do Batalhão de Operações Especiais Bope), ele comandou a ação em que foi morto com um tiro de sniper (atirador de elite) Sérgio

Ferreira Pinto Júnior que manteve por 40 minutos a comerciante Ana Cristina Garrido refém num assalto em Vila Iabel em setembro. Príncipe é um dos 16 oficiais promovidos a coronel. Os outros são:

Ricardo Quemento Lobasso: integrante do Conselho Especial de Justiça da Polícia Militar

Ana Cláudia Siciliano Marinho Pires: primeira comandante do 40º BPM (Campo Grande), criado em setembro de 2009. Ex-comandante do Centro de Recrutamento e de Seleção de Praças (CRSP).

José da Silva Macedo Júnior: comandante do 14º BPM (Bangu). Era comandante do 15º BPM (Caxias), quando 59 policiais da unidade foram presos por suspeita de ligação com o tráfico de drogas.

Carlos Mendes Gomes de Oliveira: comandante do 35º BPM (Itaboraí).

Eduardo Luiz Brandão Ribeiro: comandante do Grupamento Aereomarítimo (GAM).

Luigi Felipe Guimarães Gatto: ex-comandante do 22º BPM (Maré) e atual comandante do 18º BPM (Jacarepaguá).

Joziel Havani dos Santos: comandante do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP).

João Gilberto da Silva Guimarães: responsável pela Diretoria Geral de Apoio Logístico (DGAL).

Marcos Alves dos Santos: comandante do 27º BPM (Santa Cruz).

Gileade Amaro de Albuquerque: comandante do 21º BPM (São João de Meriti). Ex-comandante do 2º BPM (Botafogo).

Weber Guttemberg Collyer: comandante do 4º BPM (São Cristóvão). Ex-comandante do Regimento de Polícia Montada (RPMont) da Polícia Militar.

José Luiz Nepomuceno Marinho: comandante 39º BPM (Belford Roxo). Em 2003, quando era subcomandante do 6º BPM (Tijuca), cinco policiais militares da unidade foram indiciados por suposta participação na morte de quatro rapazes no Morro do Borel. Na ocasião, Nepomuceno afirmou que os mortos faziam parte de um bando de traficantes de drogas. Mais tarde, soube-se que as vítimas eram inocentes

Edite dos Reis Nani Bonfadini: comandante do 13º BPM (Praça Tiradentes).

Augusto César Pinto Benac: superintendente de Segurança do Palácio Guanabara.

Marcos Antônio Amaro: promovido por seus 32 anos de serviço à PM. Foi coordenador militar da Prefeitura do Rio.

Um comentário:

Anônimo disse...

foi criado uma ouvidoria especial, para rever as exclusões arbritária do comando pitta, sendo que quando e reconhecido comprovadamente com documentos a exclusão errada de praças, nem sempre o atual cmt geral reinclui o praça, alegando não poder fazer por que o mesmo esta com ação na justiça contra o estado, quer dizer vc esta certo mas não pode voltar, por que esta reinvidicando seus direitos atraves da justiça, pois administrativamente tudo foi feito e tudo foi indeferido.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina