PESSOAS QUE ACESSARAM O BLOG:


domingo, 20 de dezembro de 2009

Polícia Pacificadora do Rio ganha reforço de mais de 300 homens

A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro realizou neste domingo, em Sulacap, Zona Norte, a formatura de 304 homens treinados para servir às Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), projeto criado pelo governo fluminense que prevê a instalação de postos de policiamento comunitário em favelas cujo controle historicamente está nas mãos de traficantes ou milicianos.

foto materia principal

Na próxima quarta-feira, será inaugurada a Unidade de Polícia Pacificadora nas favelas Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, nos bairros de Copacabana e Ipanema, na Zona Sul. Esta será a sexta unidade instalada em favelas da cidade. Homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) ocupam as comunidades há quase um mês para impedir a presença de traficantes na área e facilitar a entrada da UPP.

Durante a formatura, a polícia divulgou que nas recentes operações nas duas comunidades, que são vizinhas, foram apreendidos, em 20 dias, 38 granadas, 17 armas, dez quilos de cocaína, 160 pedras de crack, 30 litros de cheirinho da loló e 19 fardas completas da PM. Quatro pessoas foram presas e dois homens morreram em confronto com a polícia.

Sábado, foi celebrado o primeiro ano de instalação da UPP na favela Santa Marta, em Botafogo, na zona sul da cidade. A Polícia Pacificadora está hoje presente em cinco favelas cariocas: Dona Marta, Chapéu Mangueira e Babilônia, na Zona Sul da cidade; Cidade de Deus, em Jacarepaguá; e Batan, na Zona Oeste.

Cerca de 600 homens trabalham atualmente no policiamento comunitário e recebem uma complementação salarial de, no mínimo, R$ 500 por mês, paga pela prefeitura carioca por meio de convênio.

A secretaria de Segurança garante que, até o final de 2010, 3 mil novos policiais militares serão formados e estarão trabalhando nas próximas UPPs.

2 comentários:

Anônimo disse...

Wow, that's what I was exploring for, what a data! present here at this weblog, thanks admin of this site.

Feel free to surf to my web page ... federation

Anônimo disse...

Wonderful work! This is the kind of info that should be shared across the internet.

Disgrace on the seek engines for not positioning this publish higher!
Come on over and seek advice from my web site .
Thank you =)

Here is my site buy twitter followers no password

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina