PESSOAS QUE ACESSARAM O BLOG:


quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Relator propõe piso nacional de R$ 4,5 mil para PMs e BMs

O relator da proposta de piso salarial nacional para Policiais Militares e Bombeiros (PEC 300/08), deputado federal Major Fábio (DEM-PB), apresentou há pouco substitutivo que prevê piso de R$ 4,5 mil para essas categorias.
O substitutivo, no entanto, evita a vinculação direta desse piso com os salários dos Policiais e Bombeiros do Distrito Federal, o que estava previsto no texto original da PEC. Para o relator, essa vinculação é inconstitucional.
Major Fábio explicou que o objetivo de seu texto não é promover um aumento excessivo nos gastos e sim propor um salário digno aos policiais. "Não queremos que um Policial Militar vá morar em um apartamento caro, na beira da praia. Queremos que continue morando onde mora, mas com dignidade, em uma casa própria e com conforto para ele e a família", disse o Major
A Comissão Especial que analisa a PEC 300 encerrou a reunião após a apresentação do substitutivo. A previsão é que a comissão vote a proposta no próximo dia 17. Depois de passar pela comissão, a PEC ainda precisará ser votada em dois turnos no Plenário.

Um comentário:

Anônimo disse...

COMUNICADO IMPORTANTE!

Acho que está na hora de todos os policiais militares ( praças e oficiais) se unirem contra a reeleição de Cabral. Ninguém consegue nada com o governador. Não adianta fazer manifestações, greves, ou ameaçar com uma paralização!
Cabral só tem olhos para Rio 2016, e só pensa em viajar e puxar o saco do Lula.
O pessoal da saúde, educação e segurança pública ( juntos ) somam um grande número de eleitores. As promessas de valorizar o servidor do ESTADO ficou na campanha...só nos resta esperar as próximas eleições para dar-mos uma resposta ao pior governador que o Rio já teve!
Vamos pessoal nos unir nos blogs, nos orkuts e nas comunidades.
Já que esperamos até hoje, podemos fazer um pacto para que os meses que ainda faltam UNIDOS possamos trabalhar contra a reeleição do Cabral!

Não importa se você é X ou Y, o que importa é a UNIÃO de todos nós contra a uma única pessoa: SÉRGIO CABRAL FILHO!

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina