Enquanto isso, em Sergipe, as associações não param de conquistar benefícios em prol da tropa. .. Primeiro foi o aumento de salário, agora: Ação Civil Pública processo nº 200911200034 Estado de Sergipe tem 180 dias para retirar policiais militares das delegacias sob pena de multa diária de 10 mil reais. "É imperioso reconhecer, diante de tais comandos normativos constitucionais, a evidente impossibilidade jurídica de se atribuir funções de polícia judiciária, quanto a apuração de infrações penais, aos integrantes da Polícia Militar, que possuem suas competências perfeitamente definidas, atuando de forma ostensiva, preventiva e repressiva, no interesse da manutenção e preservação da ordem pública. A designação de Destacamentos de Polícia Militar (DPM) em Delegacias de Polícia Metropolitana (DPM), integrados por policiais militares, por si só, aponta para a existência do combatido desvio de função, tendo em vista a atividade típica daqueles que atuam junto às Delegacias de Polícia que, por evidente, são tidos por agentes públicos que exercem atividades de combate e apuração dos delitos, identificando seus autores e efetivando as respectivas prisões, tudo por meio do procedimento administrativo próprio, que é o inquérito policial, para sua posterior remessa ao Poder Judiciário (Juízo Criminal). Importante observar ainda que também não se deve acatar a concepção de que a lotação do policial militar em Delegacia de Polícia não implica necessariamente em desvio de função, além de se revelar numa opção administrativa estranha ao controle externo exercido pelo Poder Judiciário, porque, ao menos nesta fase processual, revela-se ela como ofensiva à legalidade, a reclamar a necessária correção das atividades daqueles que são representados pela Associação requerente, cujas atribuições estão perfeitamente definidas em lei, tanto constitucional como infraconstitucional"
quinta-feira, 29 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
UPP significa DINHEIRO PÚBLICO sendo jogado fora...
Morador do morro Dona Marta, em Botafogo, zona Sul do Rio, o estoquista Eliézio Conceição, 28, diz que a maior mudança do morro, desde que a UPP (Unidade de Policiamento Pacificador) foi implantada, há dez meses, é o fato de moradores estarem sendo revistados sem motivo, o que os deixa irritados. Eles relatam que as abordagens são truculentas. Alguns até dizem que UPP significa unidade de polícia problemática.
Os recrutas jogaram spray de pimenta nos olhos de uma técnica de enfermagem, Sônia Maria de Oliveira, de 48 anos, moradora da comunidade Santa Marta. Ela move um processo contra o Estado, pois considerou uma arbitrariedade a atitude desses PMs. O Ministério Público autuou os PMs como autores de "crime de abuso de autoridade". Conclusão: ninguém está satisfeito com esse modelo de policiamento, nem os moradores do morro/favela.
A política de segurança do Rio, como sempre, está errada! Como estamos com poucos PMs nas ruas, muitos estão em morros/favelas, os índices de criminalidade aumentaram no asfalto. Quem paga os maiores impostos está sendo prejudicado em detrimento dos que não pagam impostos. Os policiais militares mais experientes, que colocaram ordem no morro, não levam a gratificação de R$ 500,00 referente à UPP. Os Soldados mais modernos ("recrutas") levam o dinheiro sem terem feito nada! É uma injustiça com quem se arriscou...
GOVERNO CABRAL, O PIOR GOVERNO DE TODOS OS TEMPOS!
Se o Cabral for bem e chegar ao segundo turno das eleições em 2010, eu votarei em qualquer pessoa que chegar ao 2º Turno para tirar o Sérgio Cabral do Governo. Pinóquio nunca mais!
http://cabralnuncamais.blogspot.com/
cardenas balance attack brusselstel races tempers deficient tooth ritter warehouse caredoctors
semelokertes marchimundui
Postar um comentário