PESSOAS QUE ACESSARAM O BLOG:


quinta-feira, 5 de novembro de 2009

DEU NO BLOG MILITAR LEGAL: PEC 41/08 - CCJ do Senado aprova PEC que cria piso salarial para PMs,BMs e PCs do Brasil

CCJ aprova fundo para complementar salário de policiais e bombeiros

Acaba de ser aprovada na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) a Proposta de Emenda à Constituição 41/08, que prevê a fixação de piso salarial para policiais (civis e militares) e bombeiros militares e a criação de fundo com recursos federais para custear a complementação salarial desses servidores.Conforme o relator da matéria, senador Demóstenes Torres (DEM-GO), o valor do piso nacional deverá ser definido por lei federal, assim como o prazo e as prioridades para implementação da medida.

No entanto, mesmo antes da aprovação da lei que fixará o piso, o governo já poderá garantir apoio financeiro aos estados necessitados para complementar o pagamento dos policiais.

Para isso, o relator inseriu emenda para estabelecer que os recursos começarão a ser transferidos dentro de um ano após a aprovação da PEC, por meio do Programa Nacional de Segurança Pública (Pronasci).

Ao apresentar seu parecer, Demóstenes ressaltou a necessidade de apoio às atividades dos policiais civis e militares, o que inclui a garantia de bons salários, conforme observou.- Um dos graves problemas da segurança pública, além da estrutura policial arcaica, é a remuneração dos policiais - frisou, ao destacar que a garantia de remuneração adequada é condição para "atrair e manter na carreira profissionais de qualidade, motivados e comprometidos com a segurança pública e o bem-estar do cidadão".Para o relator, a PEC tem "o mérito de apresentar medida de investimento na segurança pública, com resultados permanentes e profundos". Autor da proposta, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) solicitou a Demostenes, que preside a CCJ, apoio para entendimentos com o presidente do Senado, José Sarney, no sentido de garantir rapidez no exame da matéria em Plenário, para onde seguirá agora.

A PEC recebeu apoio unânime dos integrantes da CCJ, que destacaram a importância do piso salarial para os policiais, medida considerada necessária para que a categoria possa exercer suas difíceis atividades de forma digna.

Um comentário:

Anônimo disse...

COMUNICADO IMPORTANTE!

Acho que está na hora de todos os policiais militares ( praças e oficiais) se unirem contra a reeleição de Cabral. Ninguém consegue nada com o governador. Não adianta fazer manifestações, greves, ou ameaçar com uma paralização!
Cabral só tem olhos para Rio 2016, e só pensa em viajar e puxar o saco do Lula.
O pessoal da saúde, educação e segurança pública ( juntos ) somam um grande número de eleitores. As promessas de valorizar o servidor do ESTADO ficou na campanha...só nos resta esperar as próximas eleições para dar-mos uma resposta ao pior governador que o Rio já teve!
Vamos pessoal nos unir nos blogs, nos orkuts e nas comunidades.
Já que esperamos até hoje, podemos fazer um pacto para que os meses que ainda faltam UNIDOS possamos trabalhar contra a reeleição do Cabral!

Não importa se você é X ou Y, o que importa é a UNIÃO de todos nós contra a uma única pessoa: SÉRGIO CABRAL FILHO!

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina