PESSOAS QUE ACESSARAM O BLOG:


quinta-feira, 29 de outubro de 2009

PM prepara nova ocupação do Complexo do Alemão.

A secretaria de Segurança Pública prepara uma nova e pirotécnica ocupação do Complexo do Alemão. A idéia inicial era dar a partida nas ações ontem, mas o projeto foi adiado por causa de mais uma visita do presidente Lula à cidade.

As péssimas línguas dizem que o secretário José Mariano Beltrame está com saudades dos tempos em que era aplaudido quando entrava nos restaurantes da Zona Sul. E isso aconteceu justamente durante a ocupação das favelas da Zona Norte.

Um comentário:

Anônimo disse...

UPP significa DINHEIRO PÚBLICO sendo jogado fora...

Morador do morro Dona Marta, em Botafogo, zona Sul do Rio, o estoquista Eliézio Conceição, 28, diz que a maior mudança do morro, desde que a UPP (Unidade de Policiamento Pacificador) foi implantada, há dez meses, é o fato de moradores estarem sendo revistados sem motivo, o que os deixa irritados. Eles relatam que as abordagens são truculentas. Alguns até dizem que UPP significa unidade de polícia problemática.

Os recrutas jogaram spray de pimenta nos olhos de uma técnica de enfermagem, Sônia Maria de Oliveira, de 48 anos, moradora da comunidade Santa Marta. Ela move um processo contra o Estado, pois considerou uma arbitrariedade a atitude desses PMs. O Ministério Público autuou os PMs como autores de "crime de abuso de autoridade". Conclusão: ninguém está satisfeito com esse modelo de policiamento, nem os moradores do morro/favela.

A política de segurança do Rio, como sempre, está errada! Como estamos com poucos PMs nas ruas, muitos estão em morros/favelas, os índices de criminalidade aumentaram no asfalto. Quem paga os maiores impostos está sendo prejudicado em detrimento dos que não pagam impostos. Os policiais militares mais experientes, que colocaram ordem no morro, não levam a gratificação de R$ 500,00 referente à UPP. Os Soldados mais modernos ("recrutas") levam o dinheiro sem terem feito nada! É uma injustiça com quem se arriscou...

GOVERNO CABRAL, O PIOR GOVERNO DE TODOS OS TEMPOS!

Se o Cabral for bem e chegar ao segundo turno das eleições em 2010, eu votarei em qualquer pessoa que chegar ao 2º Turno para tirar o Sérgio Cabral do Governo. Pinóquio nunca mais!

http://cabralnuncamais.blogspot.com/

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina