A Audiência Pública para tratar do reajuste da área de segurança pública será no dia 19/10 (Segunda-feira), às 15h, na sala 316 da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. Como a folha de Outubro já estará fechada nesta data, o "aumento" de 5% será pago somente em novembro, para recebermos em Dezembro.
**** É lastimável ouvirmos tal notícia, mas é verdadeira e está veiculada em diversos meios da mídia e em vários Blogs. Além de recebermos um reajuste pífio, ainda seremos lesados em um mês. Até quando??? ****
**** É lastimável ouvirmos tal notícia, mas é verdadeira e está veiculada em diversos meios da mídia e em vários Blogs. Além de recebermos um reajuste pífio, ainda seremos lesados em um mês. Até quando??? ****
11 comentários:
è só ter boa vontade e colocar em folha suplementar. Mas a folha fecha dia 25, portanto ainda há tempo.
PMs do Rio estão em maus lençóis
Vivemos numa sociedade hipócrita, com valores invertidos. O carioca não gosta de regras, não respeita a Lei, não educa adequadamente seus filhos...
Governantes, corruptos, não gostam da PMERJ. Portanto, sem pressão, nunca vão valorizar o Policial Militar!
O POLÍTICO TEM QUE SER PRESSIONADO...
FORA LULA!
FORA CABRAL!
FORA PAES!
O POLICIAL MILITAR NÃO É UM “GUARDA”. O Policial Militar é autoridade!
Um policial militar é um profissional preparado e adaptado para exercer muitas funções. A missão é servir e proteger, sempre, mesmo com o sacrifício da própria vida.
Quem atende o cidadão a domicílio, durante 24 horas por dia (seja feriado, fim de semana, festas, chuva/sol, etc) SEMPRE é a POLÍCIA MILITAR. E tudo sem necessitar pegar senhas, pagar taxas, enfrentar filas... basta ligar gratuitamente ou acenar com a mão. Onde encontramos um serviço desta natureza no Brasil?
QUEM TRABAHA NA SEGURANÇA PÚBLICA DO RIO MERECE OS MELHORES SALÁRIOS.
POLÍCIA É POLÍCIA!
MENTIRA É ESTELIONATO ELEITORAL - FORA SÉRGIO CABRAL!
Como o Brasil não pode "dar vexame" para o olhar mundial em nossa Olimpíada, está na hora de nossos políticos conseguirem concessões do governo federal. A PMERJ e o CBMERJ precisam ter suas tropas valorizadas como a PMDF e o CBMDF têm.
TABELA DE VENCIMENTOS - PMDF/CBMDF:
CORONEL ----------------- 15.355,85
TENENTE-CORONEL ---- 14.638,73
MAJOR ------------------- 12.798,35
CAPITÃO ----------------- 10.679.82
1º TENENTE --------------- 9.283,56
2º TENENTE --------------- 8.714,97
SUBTENENTE --------------- 7.608,33
1º SARGENTO -------------- 6.784,23
2º SARGENTO -------------- 5.776,36
3º SARGENTO -------------- 5.257,85
CABO ------------------------ 4.402,17
SOLDADO ------------------ 4.129,73
A POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL NÃO PAGA BEM, AS OUTRAS POLÍCIAS MILITARES É QUE PAGAM MAL!
DIA 25/10/2009 - ÀS 10:00 HORAS - NOVA PASSEATA DE APOIO À PEC Nº 300/2008!
PMERJ, CBMERJ E CIDADÃOS DE BEM UNIDOS PELA APROVAÇÃO DA PEC 300.
LUTEMOS POR UMA POLÍCIA MILITAR MELHOR!
Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro - 200 anos de retrocesso (1809/2009)
A PMERJ precisa mudar.
Quantidade x Qualidade
Tenho a certeza que se não investirmos em qualidade, não será a quantidade que nos fará fortes.
É melhor ter na PMERJ 30.000 homens bem pagos do que ter 60.000 mal pagos!
Qualidade é vocação...
INVESTIR EM QUALIDADE SIGNIFICA PAGAR BONS SALÁRIOS, PARA QUE SEJA POSSÍVEL CONTRATAR BONS PROFISSIONAIS.
O investimento no Policial Militar é fundamental, deveria ser a prioridade "número um" do Governo do Estado do RJ!
Salário Mínimo Necessário (DIEESE): R$ 2.065,47.
Amparo Legal: Constituição da República Federativa do Brasil, capítulo II, Dos Direitos Sociais, artigo 7º, inciso IV.
SÓ SE FALA EM COLOCAR MAIS TANTOS MIL POLICIAIS ATÉ 2016. SÃO MAIS ALGUNS MILHARES DE ESQUELETOS FARDADOS E FAMINTOS.
A POLÍCIA PRECISA DE SALÁRIO E QUALIFICAÇÃO.
COLOCAR QUALQUER UM PARA FAZER NÚMERO NÃO ADIANTA NADA. SERÃO PESSOAS QUE FUTURAMENTE IRÃO SE REVOLTAR E FAZER UM MONTE DE M...
A PM SE FOSSE VALORIZADA TRABALHARIA DE VERDADE.
"NON ENIN POSSUMUS, ALIQUID ADVERSUS VERITATEM, SED PRO VERITAS"
(Nada podemos contra a verdade, senão pela verdade)
O Rio é a porta de entrada para o Brasil, o que nos dá visibilidade no exterior. A cidade tem tido a má sorte de, há anos, ser maltratada por políticos incompetentes e mal-intencionados.
Soldo de PMs e BMs abaixo do salário mínimo é inconstitucional! Não se deixe enganar. O soldo é o salário do militar. Precisamos elevar a autoestima do militar estadual, isso deveria ser a prioridade do Governo do Estado.
O Rio é o Estado mais rico do Brasil, mas o Governo do RJ paga o pior salário do país à sua POLÍCIA MILITAR! PMs precisam ter outro emprego para complementar a renda, que não é suficiente para pagar o básico. O 2º emprego consome boa parte das energias do PM, que ao invés de estar descansando com a família, tendo um lazer, está trabalhando na sua merecida folga, o que é muito INJUSTO!
Parabéns aos Policiais Militares de Brasília, eles merecem cada centavo que recebem, pois não são covardes em reivindicar as necessidades da classe, por isso que no Rio de Janeiro os policiais nunca receberão um salário digno.
Precisamos de, no mínimo, 100% de reajuste salarial para tornar a carreira militar estadual atrativa...
Esses políticos incompetentes e irresponsáveis só pensam em aumento de efetivo, mas até para aumentar o efetivo precisamos aumentar o salário!
Com o salário atual, quem está na PMERJ está querendo sair. A tropa está saindo aos poucos. Muitos percebem que não há valorização e pedem baixa, outros prestam concursos que oferecem melhores salários etc.
Para termos mais policiamento nas ruas do Rio, temos que dobrar os salários da PMERJ!
3ª MARCHA DEMOCRÁTICA - PEC 300/08
25/10/2009 - 10:00 HORAS - COPACABANA
O NOSSO APOIO É FUNDAMENTAL!
A LUTA PELA APROVAÇÃO TEM QUE CONTINUAR...
PMERJ / CBMERJ / CIDADÃO FLUMINENSE
TODOS NÓS SOMOS CLIENTES DESSES SERVIÇOS...
A PMERJ precisa se impor
A única maneira de tornar mais atrativa a carreira de policial militar é AUMENTANDO O SOLDO, equiparando-o ao salário mínimo vigente.
Desvalorizando o serviço, o Governo do Estado não conseguirá nem chegar perto dos 50.000 homens!
A tropa está saindo da corporação. Ninguém quer trabalhar por tão pouco! A Polícia Militar virou um mero TRAMPOLIM...
Está rolando um "forte boato" nos bastidores do Palácio Guanabara dando conta que o atual Governador Sérgio Cabral está extremamente preocupado com as últimas pesquisas com as intenções de voto para Governador do Estado. Como o PMDB pretende lançar outro nome para Vice da Dilma, Cabral pretende iniciar em Janeiro diversas "medidas populares" a fim de veicular seu nome a obras e a realizações filantrópicas. Explorará o máximo a imagem da Copa do Mundo em 2014 e da Olimpíada no RIO em 2016.
Como Eduardo Paes é seu sequaz o ajudará a ser reeleito a fim de também receber seu apoio em 2012, quando concorrerá a reeleição.
Entre diversas medidas que serão adotadas é dado como certo um reajuste salarial linear para as principais áreas do funcionalismo público estadual. Como o Estado do Rio de Janeiro é o que menos gasta com o pagamento do Funcionalismo, há uma grande possibilidade deste reajuste superar 50%.
Com o alto reajuste, Sérgio Cabral espera receber apoio dos funcionários públicos ou caso não receba, apenas o silêncio dos mesmos, o que já o ajudaria e muito.
Leiam e guardem esta notícia.
TAIS MEDIDAS COMEÇARÃO A SER TOMADAS EM JANEIRO DE 2010 ! ! !
É preciso tornar mais atrativa a carreira de policial militar para transformar a Polícia Militar do Rio numa Polícia com padrão de país de Primeiro Mundo.
Como o salário está baixo demais, o aumento salarial para a PMERJ não pode ser inferior a 100%!
A questão salarial é fundamental para definir o perfil dos próximos milhares de candidatos para o concurso de Soldado da PMERJ que se aproxima.
Quanto melhor o salário, melhores homens e mulheres buscarão a carreira Policial Militar.
Um estudo do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) concluiu ser de R$2.065,47 o “Salário Mínimo Necessário”, isto é, o soldo que contemple as necessidades básicas de uma pessoa e sua família, como moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social.
A maioria dos políticos, quando em campanha para algum cargo público, prometem mundos e fundos. O nosso atual Governador não poderia ficar de fora dessa relação, quando em campanha tinha como prioridade de governo, o salário digno para o Policial Militar, coisa que como era de se esperar não aconteceu, e nem vai acontecer em seu governo. Hoje vemos nossos colegas combatendo nessa GUERRA URBANA, por um salário medíocre (recebe um SOLDO INFERIOR AO SALÁRIO MÍNIMO vigente).
As avaliações do Concurso para Soldado da PMERJ precisam ser mais rigorosas, mas com o salário que oferecem só vão atrair sonhadores ou aproveitadores.
Pagar bem é fundamental! No Estado com a maior arrecadação não há dinheiro? Como disse a “Juíza” em sua campanha durante um debate: “Se não roubar, dá”.
A Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) não traz segurança para a sociedade e não evita o tráfico de drogas na favela. Estão tirando Policiais Militares das ruas para colocar no morro. Com isso, os assaltos cresceram muito!
Não temos condições de sediar os Jogos Olímpicos de 2016!
Postar um comentário