PESSOAS QUE ACESSARAM O BLOG:


terça-feira, 8 de setembro de 2009

Comandante da PM pode fechar laboratório e devolver policiais às ruas


Em duas semanas, o comandante-geral da Polícia Militar, o coronel Mário Sérgio Duarte, terá em mãos um levantamento sobre o Laboratório Industrial de Farmácia (LIF). Com o documento, o oficial poderá fechar a unidade caso o estudo mostre que é necessário o retorno às ruas de cem policiais lotados no laboratório e que hoje só acompanham a fabricação de cosméticos da PM.

— Estamos levantando o custo/benefício dessa e de outras unidades para saber se vale a pena as manterem da forma que estão. O laboratório da PM não estava esquecido. Algumas decisões eu posso tomar em algumas horas, outras em dias ou meses — afirmou o coronel Mário Sérgio.

Para saber o caminho a seguir, o comandante-geral formou uma comissão em 25 de agosto passado para produzir uma espécie de diagnóstico sobre o laboratório e sobre outros setores que mantêm policiais na burocracia na PM. O grupo, coordenado pelo coronel Pinheiro Neto, vai levantar todo o histórico da unidade, como também o seu custo social e financeiro para a Polícia Militar.

A partir da reportagem do Extra, o coronel também pediu que a comissão apure o motivo de medicamentos e cosméticos estarem sendo vendidos sem nota fiscal, como foi constatado em quatro pontos de venda em unidades da PM. Criou-se assim o “Batalhão da Beleza Azul”.

— Pelo jeito isso vinha acontecendo há muito tempo. Todas as irregularidades serão apuradas pela comissão. A PM é uma grande prestadora de serviços com “gorduras burocráticas”. Há muitas estruturas de poder preterindo estruturas de serviço — disse o comandante-geral da PM.

A ideia, segundo o comandante-geral, é modernizar a gestão da PM. Para isso, o coronel pensa em colocar o maior número possível de policiais nas ruas.

Nenhum comentário:

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina