PESSOAS QUE ACESSARAM O BLOG:


sábado, 15 de agosto de 2009

FIM DAS PUNIÇÕES DE PRIVAÇÃO DA LIBERDADE NA PMERJ


Corporação cria lista e classificação para desvios na tropa. Objetivo é unificar parâmetro para punições"

Faltar à verdade é falha considerada leve pelo comandante-geral da PM, Mário Sérgio Duarte. Já ofender, provocar ou desafiar seu superior é falta definida por ele como grave. A classificação faz parte das instruções complementares ao Regulamento da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, publicada quinta-feira no Boletim Interno da PM número 027. Os dois itens compõem a lista de 125 quesitos que a PM listou para aplicar o “princípio da proporcionalidade entre a falta cometida e a sanção a ser aplicada”.

Como explica o relações públicas da PM, major Oderlei dos Santos, as sanções, que incluem ainda faltas médias, são de caráter educativo. “Buscou-se o aspecto subjetivo. Verdade é um ponto de vista. A classificação define parâmetros que antes eram determinados pelos comandantes. A reincidência até mesmo em faltas leves agrava a situação do policial”, explicou o major.

O documento diz que às falhas leves deverão ser aplicadas, alternativamente, advertência ou repreensão. Para as médias está prevista repreensão. Já as faltas graves, abertura de processo administrativo disciplinar para exclusão.

Um comentário:

Anônimo disse...

Por que nao:)

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina