PESSOAS QUE ACESSARAM O BLOG:


sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Polícia investiga carro que consumiu 135 litros em 13 quilômetros


O comandante-geral da PM, coronel Mário Sérgio Duarte, determinou a abertura de um Inquérito Policial Militar (IPM) para investigar o consumo excessivo de combustível do carro 25-0016 da corporação. Dois soldados do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur) passaram por uma averiguação, em maio deste ano, depois que sua supervisão os encontrou, dentro do tal carro, com o giroscópio desligado, nos Arcos da Lapa. O motivo de o equipamento não estar funcionando seria o pouco combustível no tanque.

Os PMs não teriam cometido nenhuma falha nesse caso, segundo o resultado da averiguação. Mas a polícia, agora, quer saber como um carro que fica baseado nos Arcos da Lapa, saindo apenas para "abastecimento e necessidades fisiológicas dos policiais militares", conforme o texto que determina a abertura do IPM, consumiu 135 litros de óleo diesel, entre 2 de abril e 28 de maio deste ano, para um percurso de apenas 13 quilômetros, registrado no hodômetro do veículo.

Isso equivaleria a um consumo de mais de dez litros por quilômetro. Para efeito de comparação, um carro de Fórmula 1 consome cerca de 1,3 litro de combustível por quilômetro.

Um comentário:

basilio disse...

A gratificação não é paga a IFP e LTS's e nem adianta que não irão pagar, só que eu não vou ficar apto para pegar esmolas deste governo de safado.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina