PESSOAS QUE ACESSARAM O BLOG:


sábado, 8 de agosto de 2009

PM Implanta Programa de Apoio Psicológico



O Comando Geral da Polícia Militar inicia Programa de Assistência Psicológica para Policiais Militares Envolvidos em Ocorrências com Potencial de Risco de Estresse Pós-Traumático.

Este Programa tem por objetivo oferecer suporte psicológico aos policiais militares envolvidos em ocorrências de risco que resultem em morte ou lesão corporal grave de componentes da guarnição. O Programa visa amparar o policial militar em uma situação de potencial risco subjetivo com possíveis repercussões em sua condição psíquica e profissional, consolidando assim o compromisso da Corporação com a tropa, proporcionando-lhes apoio técnico para retorno ao convívio profissional com a sociedade e relacionamento com seus familiares.

A partir deste momento, os policiais militares envolvidos em ocorrências que resultem em morte ou lesão corporal grave de componentes da guarnição, deverão ser avaliados por Oficial Psicólogo da Corporação, previamente escalado, conforme publicação de escala extra em BOL.PM.

Um comentário:

Anônimo disse...

Este programa concerteza ajudará muitos policiais que estão passando dificuldades, em relação à saúde, será bom para eles voltarem a ativa, proporcionando um bom desenpenho da função e já recebendo esta gratificação que tanto almejamos.
Valeu pelo seu retorno.Um abraço.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina