PESSOAS QUE ACESSARAM O BLOG:


segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Policiais usam internet para organizar protesto


Um protesto ainda tímido está sendo organizado pelos policiais adeptos dos sites de relacionamento. O objetivo é realizar uma Operação Padrão em todos os batalhões da cidade na próxima quarta-feira. A idéia surgiu no Orkut, postada por um policial que se identifica apenas como "Polícia Digna" e no perfil pessoal se mostra um crítico ferrenho do governador Sérgio Cabral (colocando inclusive uma foto do governador com o nariz do pinóquio). A proposta é para que, na próxima quarta, todos os policiais militares que estiverem patrulhando as ruas consigam ocorrências para lotar as delegacias e deixar as ruas sem segurança, provando para o governo que a PM é imprescindível e merece um aumento salarial.

Inicialmente, a divulgação vem sendo feita apenas na internet, em sites como o próprio Orkut e outros mais novos com o Twitter e o Facebook. Muitos oficias e praças ainda não sabem da idéia, mas ela pode parar nos batalhões. A idéia dos organizadores é que os policiais possam imprimir cartazes de divulgação para colar nos batalhões (leia um policial reclamando da divulgação).

A utilização de ferramentas da internet é uma tendência que cresce diariamente, com novos adeptos no Twitter, Orkut e Facebook. Um dos policiais mais acessados do Twitter se identifica como "Boca de Sabão" (clique para conhecer), que coloca diariamento o Boletim Interno da Polícia Militar a acesso de todos.

Nenhum comentário:

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina