PESSOAS QUE ACESSARAM O BLOG:


sábado, 26 de setembro de 2009

Mensagem e projeto de lei encaminhado à Alerj que majora os vencimentos em 5%:

MENSAGEM Nº /2009


EXCELENTÍSSIMOS SENHORES PRESIDENTE E DEMAIS MEMBROS DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Tenho a honra de submeter à elevada deliberação de Vossas Excelências o incluso Projeto de Lei que "MAJORA VENCIMENTOS BÁSICOS E SOLDOS DOS INTEGRANTES DAS DIVERSAS CATEGORIAS FUNCIONAIS QUE MENCIONA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS .”

Trata-se de importante medida que visa majorar vencimentos básicos e soldos dos integrantes de diversas categorias.

O Governo do Estado vem se desdobrando para evitar a defasagem das remunerações dos integrantes dos quadros da Administração Direta, objetivando corrigir todas as desigualdades e distorções salariais existentes entre os servidores do Poder Executivo Estadual, e buscando conformar essa orientação com os reduzidos recursos financeiros e orçamentários do Estado do Rio de Janeiro, e com as limitações impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

O projeto em tela visa conceder o reajuste salarial de 5% (cinco por cento), que recaíram sobre os valores praticados no mês de outubro de 2009, aos integrantes da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro – PMERJ, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro – CBMERJ e aos servidores da Polícia Civil.
O presente projeto favorece 64.169 servidores ativos, 50.377 inativos e pensionistas, acarretando para o erário um impacto de R$ 53.480.694.00 (cinqüenta e três milhões, quatrocentos e oitenta mil, seiscentos e noventa e quatro reais) neste exercício e de cerca de R$ 176.204.347.00 (cento e setenta e seis milhões, duzentos e quatro mil, trezentos e quarenta e sete reais) em 2010.

Necessário ressaltar que a proposta prevê que a majoração dos vencimentos básicos, soldos, proventos e pensões terá efeito financeiro a partir do mês de novembro deste ano.

Cumpre esclarecer, por fim, que as despesas adicionais previstas para o próximo ano, bem como os elevados encargos financeiros e administrativos do Poder Executivo, impedem de conceder reajustes maiores do que os aqui propostos.

Ao ensejo e ao tempo de renovar minhas expressões de elevado apreço a Vossas Excelências, requeiro seja atribuído ao processo legislativo o regime de urgência previsto no art. 114 da Constituição do Estado.



SÉRGIO CABRAL
Governador

2 comentários:

Anônimo disse...

Temos sempre que lembrar que O SOLDO É O SALÁRIO DO POLICIAL MILITAR.

O artigo 92, inciso I, da Constituição Estadual, garante um "salário nunca inferior ao mínimo" aos SERVIDORES PÚBLICOS MILITARES do Estado do Rio de Janeiro.

O artigo 7º, inciso VII, da Constituição Federal de 1988, garante a todos os trabalhadores brasileiros esse direito ("salário nunca inferior ao mínimo").

Conclusão: se o SOLDO É O SALÁRIO DO POLICIAL MILITAR, esse não pode ser inferior ao salário mínimo vigente.

SOLDO INFERIOR AO SALÁRIO MÍNIMO É UMA INCONSTITUCIONALIDADE!

Anônimo disse...

Faltam apenas 15 meses de governo Sérgio Cabral e os Militares do RJ ainda não tiveram nenhum aumento salarial (apenas reajuste/reposição parcial).

A PMERJ e o CBMERJ continuam sendo as corporações mais mal remuneradas do país!


O GOVERNANTE QUE DIZ QUE O ESTADO DO RIO NÃO TEM DINHEIRO PARA PAGAR MELHOR SEUS POLICIAIS ESTÁ MENTINDO!” (palavras de Sérgio Cabral Filho em 2006)

POLÍTICA DE SEGURANÇA PÚBLICA SÓ É FEITA COM POLICIAIS BEM PAGOS” foi o que disse o então candidato ao Governo do Rio, Sérgio Cabral.


PARA O GOVERNO CABRAL, O MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO NÃO TÊM O MENOR VALOR!

Profissionais que arriscam a vida para proteger o cidadão não podem, de forma alguma, receber "esmolas"!

Os PMs e BMs do Rio não querem gratificações e bolsas, querem um soldo (salário) digno!

SOLDO INFERIOR AO SALÁRIO MÍNIMO É UMA INCONSTITUCIONALIDADE!

O SOLDO É O SALÁRIO
DO MILITAR.

O artigo 92, inciso I, da Constituição Estadual, garante um "salário nunca inferior ao mínimo" aos SERVIDORES PÚBLICOS MILITARES do Estado do Rio de Janeiro.

O artigo 7º, inciso VII, da Constituição Federal de 1988, garante a todos os trabalhadores brasileiros esse direito ("salário nunca inferior ao mínimo").


Aprovem a PEC 300/08...

Dignidade já!

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina