PESSOAS QUE ACESSARAM O BLOG:


segunda-feira, 7 de setembro de 2009

O que pensam os profissionais de segurança pública

Pesquisa nacional com profissionais de segurança pública indica que melhorar a autoestima dos policiais e agentes é tão necessário e urgente quanto melhorar os salários. Maioria diz já ter sofrido preconceito por causa da profissão.




As pessoas só gostam da polícia quando percebem que vão entrar em uma enrascada’. A frase do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na abertura da 1ª Conferência Nacional de Segurança (Conseg), em Brasília, semana passada, atinge em cheio a alma dos policiais civis e militares. E mais: o reflexo da baixa autoestima do policial é tão grande que supera a justa reivindicação de melhores salários. Pesquisa inédita do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, encomendada pelo Ministério da Justiça, constata que os agentes estão com os brios abalados.

3 comentários:

Anônimo disse...

Zona Sul em chamas

De sexta-feira até ontem aconteceram arrastões nos túneis Zuzu Angel, Santa Bárbara e no túnel velho de Copacabana. Nas praias também houve arrastões. Houve tiroteios nas ruas. Um policial foi assassinado em plena Barata Ribeiro. Houve assaltos com reféns. Quem veio passar o feriadão no Rio se assustou com tanta violência.

Nada que incomodasse o secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame. Está no momento passeando em Moscou. Deve estar preocupado com o crescimento dos homicídios provocados pela máfia russa. Sim, porque com a situação do Rio de Janeiro é que não está.

Anônimo disse...

feriadao,so quem trabalha e o escravo do pulicia,serviços EXTRA SEM REMUNERAÇAO

Anônimo disse...

ACREDITO QUE INFELIZMENTE ESTAMOS CAMINHANDO PARA O FIM DA POLÍCIA MILITAR. ATUALMENTE É O ÓRGÃO MAIS DESACREDITADO E O QUE POSSUI A MENOR REMUNERAÇÃO ENTRE TODAS AS OUTRAS CATEGORIAS DO ESTADO. SE DEUS QUISER, IREI PASSAR NA PROVA DA PF E DEIXAR ESTA ESCÓRIA APODRECER...

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina