PESSOAS QUE ACESSARAM O BLOG:


quinta-feira, 3 de setembro de 2009

PALAVRAS DO COMANDANTE GERAL


Por que o Bol PM não está mais na rede?

Os leitores e visitantes deste blog devem ter percebido a demora nas respostas e na atualização do nosso blog. Isto se dá por uma série de fatores, dentre eles a implementação extremamente desgastante de novas diretrizes de comando, que me tomam mais do que as habituais 24 horas diárias.

Gostaria de aproveitar a oportunidade para esclarecer certos posicionamentos do nosso comando em relação, principalmente, no que diz respeito ao Boletim Interno da Polícia Militar. Vejam vocês que o Boletim da nossa Polícia estava sendo divulgado de forma irresponsável. Afinal, como informações que dizem respeito a alterações de policiais militares, ordens e disposições gerais, manuais de instrução e informações de nível estratégico, tático e operacional poderiam estar expostos de tal forma?

Pior ainda é cogitar que criminosos e inimigos, declarados ou não, tenham acesso irrestrito a tais informações, podendo colocar em risco a vida de nossos policiais.

Lamento a vacância de tempo que existiu entre a implementação de um novo serviço e o comunicado mais explicativo sobre suas razões. Parece-me claro vislumbrar que em um futuro próximo todos os policiais militares tenham uma conta de email Corporativo e recebam, além de comunicados e outros serviços, o Boletim Interno da nossa Polícia. Essa é uma realidade que já se aproxima. Estamos fazendo testes sobre a aplicação de um novo serviço de email Corporativo, mais simples e ágil, através de uma grande e conhecida empresa de Tecnologia da Informação.

Precisamos, e devemos, buscar uma Polícia nova, revigorada. Não estão sendo medidos esforços para alcançarmos maior qualidade em nossos serviços. A criação de um ambiente corporativo com novos programas e aplicativos, onde cada policial militar terá uma senha de acesso já está sendo desenvolvido. Queremos unir ainda mais a Polícia Militar, e a promoção de um ambiente de troca de informações é imprescindível para alcançarmos este objetivo.

Estou ciente de todas as angústias e aflições da tropa, conforme leio todos os dias neste blog, e estamos trabalhando muito para promover mudanças.

Sei dos questionamentos quanto ao fim do rancho, acautelamento da pistola .40, a questão dos uniformes, aumento salarial, Rio Card, PEC 300, melhores escalas de serviço e tantas outras demandas. Vou abordar cada um destes assuntos neste blog, mas quero que fiquem com a certeza de que seu Comandante está trabalhando pelos vossos anseios.

O período dos boatos sem resposta acabou. Farei de tudo para me pronunciar quanto a todas as questões levantadas pela tropa. Mas sou um homem de ideais e, ainda, um Comandante,e é preciso entender que as decisões do Comando Geral são minhas, acertadas ou não. E que todas as decisões são fruto daquilo que me parece correto e íntegro. Espere que fiquem com essa certeza em seus corações.

Um grande abraço do seu Comandante Geral

MÁRIO SÉRGIO DE BRITO DUARTE – 01

3 comentários:

Anônimo disse...

noticiais fresquinhas:ontem na alerj foi votada que toda a ambulãncia do corpo de bombeiros deverão ser equipadas e todas deverão estar com médicos,ou seja nenhuma delas irá mais trabalhar sem a presença de médicos,cotadinho dos técnicos de emergência médicas que são sargentos,terão que aturar os médicos;não sei aonde arrumarão tantos médicos pois todos os dias 3 ou 4 pedem baixa!!!!

Jéssica Pinheiro Costa disse...

SOU SD PM FEM HÁ POUCO MAIS DE 2 ANOS E ACHEI QUE NA PMERJ TERIA MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO E SALÁRIO, MAS PELO VISTO, ESTOU ENGANADA! SOU FORMADA EM BIOLOGIA. NÃO QUIS ATUAR LECIONANDO EM MINHA ÁREA, POIS O SALÁRIO É PÍFIO, MAS DIANTE DAS CONDIÇÕES APRESENTADAS PELA PMERJ, SINTO-ME FRUSTRADA, DECEPCIONADA E ARREPENDIDA.

Anônimo disse...

PALAVRAS DE UM IMBECIL OU FALSO HONESTO.

QUEM JÁ LEU O POST DO TEN-CEL AMÉRICO GASPAR DUTRA? TÁ LÁ NO http://pmerj.org/blog/2009/a-questao-salarial/.

ELE DIZ:È com grande inspiração que venho aqui hoje pra poder demonstrar minha grande admiração pelo senhor, que realmente está aberto a ouvir e tentar resolver os problemas da PMERJ, uma instituição com 200 anos já deveria saber os anseios de seus funcionários e os problemas que devem ser corrigidos.
Ainda há muito serviço pela frente mas desde já lhe desejo meus mais sinceros votos de Boa Sorte frente a esta administração!Que Deus esteja contigo, e o Governador tambem…Muitos falam em sálario, mas note que muitos deles não mantem fixos seus cursos de reciclagem e atualização. Este tambem deve ser um dos proximos temas abordados pelo senhor. Um profissional atualizado é merecedor de créditos.

Notaram o comportamento deste homem? putz o pm não mantém seus cursos de reciclagem em dia pq não há ou havia curso de reciclagem. Todos nós sabemos que os cursos são para inglês verem ou para justificar a promoção por tempo. Sem contar que recebem uma miséria como salário. Aí pergunto como se reciclar e para se reciclar??
É por termos oficiais como este em nossa corporação que ela está como está se acabando dia-a-dia. E ESTE HOMEM AINDA DEFENDE O GOVERNADOR QUE DE FORMA ESCANCARADA JÁ DEIXOU CLARO QUE NÃO GOSTA DA PM.
é MUITO CARA DE PAU.
SÓ UMA PERGUNTA? ESSE TEN-CEL ESTÁ OCUPANDO O CARGO DE CHEFIA OU É CMT DE ALGUMA OPM?
SE ESTIVER OU SE FOR ESTA PUXANDO SACO PARA CONTINUAR E SE NÃO FOR, ESTÁ PUXANDO SACO PARA ENTRAR PARA A PANELINHA E ASSIM AUMENTAR O SEU SEU SALÁRIO DE VÁRIAS FORMAS.
É D+

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina