PESSOAS QUE ACESSARAM O BLOG:


quinta-feira, 3 de setembro de 2009

POLICIAIS MILITARES NÃO ACREDITAM QUE RECEBERÃO AUMENTO SALARIAL ESTE ANO!!!


espaço Apesar do Governador do Estado do Rio de Janeiro, Senhor Sérgio Cabral Filho, ter anunciado que concederia reajuste salarial para as "áreas prioritárias" (SAÚDE, SEGURANÇA E EDUCAÇÃO) no mês de Setembro de 2009, após pesquisa realizada aqui no Blog Incursionando com a PMERJ 75% das pessoas que votaram não acreditam que o Governador concederá tal reajuste para os policiais militares e agentes de segurança.

espaço Foi cogitada a criação de uma Gratificação de R$ 350,00 para os policiais aptos, mas tal ideia foi rechaçada por grande parte da tropa e segundo fontes ligadas ao Palácio da Guanabara, tal medida não foi aprovada pela Equipe Econômica do Governo.

espaço Enquanto outros Estados vão concedendo melhorias e reajustes salariais aos seus servidores responsáveis por se fazer cumprir a Lei, no Estado do Rio de Janeiro nada se houve falar. Nem os famosos "Bizus", do jargão militar, são ouvidos!!!


espaço Há um Projeto de Lei tramitando na ALERJ que majora o GRETPM dos 122,5% atuais para 192,5% para toda a tropa. Medida esta que somente beneficiará praças e oficiais subalternos e intermediários, pois os Oficiais Superiores já recebem 192,5% de GRETPM, mas que depende também da aprovação do Governo do Estado em até 15 dias após sua votação e aprovação na Assembléia Legislativa.


espaço Apesar da boa vontade do Ilustríssimo Comandante Geral da Corporação em trazer melhorias para os policiais militares, há sempre outras prioridades a serem atendidas pelo Governo do Estado. Não conheço um só policial que esteja satisfeito com sua atual remuneração. Prefiro nem comentar as condições de trabalho, pelo visto estamos caminhando para um lugar sombrio e incerto... Sem luz no fim do túnel...

10 comentários:

Jéssica Pinheiro Costa disse...

SOU SD PM FEM HÁ POUCO MAIS DE 2 ANOS E ACHEI QUE NA PMERJ TERIA MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO E SALÁRIO, MAS PELO VISTO, ESTOU ENGANADA! SOU FORMADA EM BIOLOGIA. NÃO QUIS ATUAR LECIONANDO EM MINHA ÁREA, POIS O SALÁRIO É PÍFIO, MAS DIANTE DAS CONDIÇÕES APRESENTADAS PELA PMERJ, SINTO-ME FRUSTRADA, DECEPCIONADA E ARREPENDIDA.

Anônimo disse...

sou sgt de curso ,estou estudando pra sair da pmerj em 200 anos so piorou

Anônimo disse...

Mobilização dos Bombeiro Militares na Região dos Lagos - RJ
Manifestação dia 04 de Setembro, em saquarema:
Amanhã, às 14 horas, será realizada uma manifestação, no centro comercial de Saquarema, iniciada pelos PARENTES E AMIGOS DOS BOMBEIROS MILITARES, com intuito de:
1- Informar a população sobre as péssimas condições salariais dos Bombeiros Militares;
2- Mobilizar Bombeiros Militares de outras cidades e unidades, bem como familiares;
3- Mostrar aos outros Bombeiros Militares que é possivel tomar atitudes, pois são os parentes que estão se mobilizando; Entre outros.

Gostaríamos de contar com apoio de todos na comunidade, mesmo ciente de que somos pequenos na cidade, mas podemos crescer e chegar a capital com número bem grande e fortes. Informo ainda que os nossos parentes já marcaram a segunda manifestação, que será realizada na cidade de araruama e terá bastante divulgação. Ai sim, contamos com a presença de todos.
Uma coisa temos que concordar, parados nao podemos ficar! E ainda, devemos aproveitar a mobilização pois todos estão buscando a mesma coisa, seja praça ou oficial.
Obrigado e conto com apoio de todos, bem como opiniões e sujestões que visem o fortalecimento do movimento.

Anônimo disse...

CABRAL MANDA SUSPENDER VERBA DO RIOCARD.


Ao ver apenas "10 gatos pingados",conforme suas próprias palavras, o Governador Sérgio Cabral constatou a FRAQUEZA dos PMs e mandou suspender a verba destinada ao RIOCARD. Quem recebeu,recebeu, ao restante, nada!

Anônimo disse...

PALAVRAS DE UM IMBECIL OU FALSO HONESTO.

QUEM JÁ LEU O POST DO TEN-CEL AMÉRICO GASPAR DUTRA? TÁ LÁ NO http://pmerj.org/blog/2009/a-questao-salarial/.

ELE DIZ:È com grande inspiração que venho aqui hoje pra poder demonstrar minha grande admiração pelo senhor, que realmente está aberto a ouvir e tentar resolver os problemas da PMERJ, uma instituição com 200 anos já deveria saber os anseios de seus funcionários e os problemas que devem ser corrigidos.
Ainda há muito serviço pela frente mas desde já lhe desejo meus mais sinceros votos de Boa Sorte frente a esta administração!Que Deus esteja contigo, e o Governador tambem…Muitos falam em sálario, mas note que muitos deles não mantem fixos seus cursos de reciclagem e atualização. Este tambem deve ser um dos proximos temas abordados pelo senhor. Um profissional atualizado é merecedor de créditos.

Notaram o comportamento deste homem? putz o pm não mantém seus cursos de reciclagem em dia pq não há ou havia curso de reciclagem. Todos nós sabemos que os cursos são para inglês verem ou para justificar a promoção por tempo. Sem contar que recebem uma miséria como salário. Aí pergunto como se reciclar e para se reciclar??
É por termos oficiais como este em nossa corporação que ela está como está se acabando dia-a-dia. E ESTE HOMEM AINDA DEFENDE O GOVERNADOR QUE DE FORMA ESCANCARADA JÁ DEIXOU CLARO QUE NÃO GOSTA DA PM.
é MUITO CARA DE PAU.

Anônimo disse...

A classe mais desvalorizada do Estado é a dos Policiais Militares e Bombeiros Militares!

POLÍTICOS INIMIGOS DA POLÍCIA MILITAR E DO CORPO DE BOMBEIROS

GAROTINHO E SÉRGIO CABRAL PREJUDICARAM OS PMs E BMs DO RIO, DESRESPEITANDO A CONSTITUIÇÃO DO ESTADO DO RJ E A CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 88.

POLICIAIS MILITARES E BOMBEIROS MILITARES DO RIO DE JANEIRO TÊM SOLDOS ABAIXO DO SALÁRIO MÍNIMO VIGENTE. ISTO É INCONSTITUCIONAL!

OBS: SOLDO SIGNIFICA SALÁRIO.

Anônimo disse...

PÔ EU SEI QUE O AUMENTO E UMA M...A! MAS É MELHOR ISSO QUE NADA. A ULTIMA VEZ QUE BRIGAMOS FICAMOS SEM NADA. VAMOS ACEITAR OS 5 MAIS 350,00 DEPOIS PEDIMOS MAIS.NÃO DEIXEM A CORJA DE CORONEIS FAZEREM O QUE FIZERAM COM OS 24% QUE ATÉ HOJE SÓ VIERAM 12. ELES NÃO ESTÃO NEM AÍ PARA NÓS, TEM AS GRATIFICAÇÕES POR FORA. LEGAL EM!

Anônimo disse...

PÔ EU SEI QUE O AUMENTO E UMA M...A! MAS É MELHOR ISSO QUE NADA. A ULTIMA VEZ QUE BRIGAMOS FICAMOS SEM NADA. VAMOS ACEITAR OS 5 MAIS 350,00 DEPOIS PEDIMOS MAIS.NÃO DEIXEM A CORJA DE CORONEIS FAZEREM O QUE FIZERAM COM OS 24% QUE ATÉ HOJE SÓ VIERAM 12. ELES NÃO ESTÃO NEM AÍ PARA NÓS, TEM AS GRATIFICAÇÕES POR FORA. LEGAL EM!

Anônimo disse...

pelo menos é 50,00 meres que entra, concordo com meu colega bombobo

Anônimo disse...

ele dara a gratificaçao que sera igual ao grat do governo garotinho lembram? ai depois das eleiçoes acaba porque nao da logo o aumento no contracheque

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina