PESSOAS QUE ACESSARAM O BLOG:


quinta-feira, 24 de setembro de 2009

SEGUNDO O BLOG MILITAR LEGAL: "CORONEL MÁRIO SÉRGIO CONVOCA COMANDANTES AO QUARTEL GENERAL - CABRAL TEME QUE SEJA PARA ENTREGAR O CARGO"


Repercutiu pessimamente o anúncio de apenas 5% de reajuste salarial para os PMs feito pelo Governador Sérgio Cabral na tarde de hoje(24). Na reunião ocorrida antes do anúncio, o Comandante-Geral da PMERJ, Cel Mário Sérgio, alertou que com 5% de reajuste não daria para segurar a tropa, sendo necessário pelo menos 10%, ocasião em que Governador disse que 5% era o percentual que ele daria e que "o assunto estava encerrado".

O Cel Mário Sérgio passou mal, retirando-se do local às pressas, tendo convocado agora à noite os comandantes de OPM ao Quartel-General. É grande a inquietude entre os oficiais, esperando-se que o Cel Mário Sérgio entregue o cargo.

Qual será a postura do Comandante-Geral do CBMERJ e do Chefe de Polícia Civil diante desse verdadeiro escárnio de Cabral contra os profissionais de segurança pública do RJ?


8 comentários:

Anônimo disse...

Qual será a postura do CMT Geral da PM diante do "aumento"(?)de 5% ?

Se não for a postura de renunciar ao cargo, será uma grande vergonha para um oficial da qualide do Coronel Mário Sérgio. Não pode haver apego a uma função que o governador Sérgio Cabral quer transformar em cargo de capataz para conduzir homens famintos e desassistidos nas suas necessidades elementares. A Polícia Militar está sendo enxovalhada por um governo descompromissado com uma instituição centenária que tem a responabilidade constitucional de zelar pela ordem pública. Não é admissível que qualquer oficial dessa corporação que se dê ao respeito e honrre o compromisso de comandar com dignidade, se preste a ser testa-de-ferro de Sérgio Cabral Filho, que está construindo o pior currículo de governante deste Estado. "Servir e Proteger" é colocar-se à disposição da sociedade e não se estirar como capacho aos pés de um cidadão vaidoso, medíocre e incompetente que, por infelicidade do Estado do Rio, está a ocupar o cargo de governador. Os oficiais têm o dever de colocar-se ao lado da tropa e não mancharem a sua honra mantendo-se nos cargos de comando. Devem dar um basta a Sérgio Cabral Filho. Este é o momento. Não há mais o que esperar!

Anônimo disse...

VAMOS VER AGORA, SE OS PMs E BMs TEM COMANDANTES VOLTADOS, PARA NÃO SÓ COMANDAR UMA TROPA, MAS ACIMA DE TUDO TER A MORAL DE OLHAR DE FRENTE SEUS SUBORDINADOS E ACEITAR ESSES 5% RIDÍCULO QUE O GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL ACABAOU DE ANÚNCIAR.
O MAIS CERTO, SERIA ENTREGAR O COMANDO E PEDIR DESCULPAS AOS SEUS COMANDADOS, POIS SÃO PAIS DE FAMILIA QUE ESTÃO PASSANDO NECESSIDADES E ATÉ MORRENDO POR UMA SOCIEDADE HIPÓCRITA DO RIO DE JANEIRO.
DEUS É FIEL....ELE HÁ DE OLHAR POR NÓS.

Anônimo disse...

HONRA ESSA CAVEIRA QUE TU TEM NO PEITO, CORONEL.
A TROPA ESTÁ CONTIGO, MAS NÃO QUEREMOS UM HOMEM COMO O SR. FAZENDO PARTE DESSE GOVERNO SEM PALAVRAS.

Anônimo disse...

Política de Gratificação não funciona, o ideal é um reajuste digno!

O SOLDO É O SALÁRIO DO MILITAR.

Anônimo disse...

O governador está desmotivando a tropa mais uma vez!

R$ 1.540,00 (mil quinhentos e quarenta reais) é muito pouco para quem arrisca a própria vida para defender a sociedade.

CEL MÁRIO SÉRGIO DEVERIA ENTREGAR O CARGO...

Anônimo disse...

Gratificação não é salário!

PRAÇAS DA PMERJ (DO SD AO 1º SGT) TÊM SOLDOS ABAIXO DO SALÁRIO MÍNIMO VIGENTE!

Anônimo disse...

É lastimável o Governo do Sérgio Cabral. O jeito é esperar as eleições e fazermos um movimento contra a reeleição. Cabral não gosta dos Policiais Militares e não concederá nenhum benefício para tais. 5% foi o maior absurdo de todas as gestões que acompanhei neste período que estou na PMERJ.

Anônimo disse...

Faltam apenas 15 meses de governo Sérgio Cabral e os Militares do RJ ainda não tiveram nenhum aumento salarial (apenas reajuste/reposição parcial).

A PMERJ e o CBMERJ continuam sendo as corporações mais mal remuneradas do país!


O GOVERNANTE QUE DIZ QUE O ESTADO DO RIO NÃO TEM DINHEIRO PARA PAGAR MELHOR SEUS POLICIAIS ESTÁ MENTINDO!” (palavras de Sérgio Cabral Filho em 2006)

POLÍTICA DE SEGURANÇA PÚBLICA SÓ É FEITA COM POLICIAIS BEM PAGOS” foi o que disse o então candidato ao Governo do Rio, Sérgio Cabral.


PARA O GOVERNO CABRAL, O MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO NÃO TÊM O MENOR VALOR!

Profissionais que arriscam a vida para proteger o cidadão não podem, de forma alguma, receber "esmolas"!

Os PMs e BMs do Rio não querem gratificações e bolsas, querem um soldo (salário) digno!

SOLDO INFERIOR AO SALÁRIO MÍNIMO É UMA INCONSTITUCIONALIDADE!

O SOLDO É O SALÁRIO
DO MILITAR.

O artigo 92, inciso I, da Constituição Estadual, garante um "salário nunca inferior ao mínimo" aos SERVIDORES PÚBLICOS MILITARES do Estado do Rio de Janeiro.

O artigo 7º, inciso VII, da Constituição Federal de 1988, garante a todos os trabalhadores brasileiros esse direito ("salário nunca inferior ao mínimo").


Aprovem a PEC 300/08...

Dignidade já!

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina