segunda-feira, 24 de agosto de 2009
40 COMUNIDADES PODERÃO GANHAR UPP's
Pelo menos 40 comunidades já têm um plano de ocupação policial preparado pelo governo estadual. A expansão do projeto, porém, depende da formação de novos policiais militares, como ressaltou ontem o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame. Hoje, as Unidades de Polícia Pacificadoras (UPPs) trabalham com 500 policiais, divididos em quatro comunidades - Batam, Chapéu Mangueira, Cidade de Deus e Santa Marta. É o que informa a reportagem de Renato Grandelle, publicada no GLOBO de segunda-feira.
Em visita à Cidade de Deus, no domingo, Beltrame assumiu que o efetivo da Polícia Militar é a "única pendência" para a expansão das UPPs.
- Nossa velocidade é a mesma com que conseguimos que os concursos públicos sejam permanentes - explicou. - Para as unidades pacificadoras, optamos por policiais recém-saídos da academia. O trabalho está tão bem organizado que já sei até para que unidade vão os policiais que ingressarão na escola no ano que vem.
O secretário não quis adiantar quais serão as próximas comunidades a receber as UPPs. O efetivo destinado à Cidade de Deus foi reforçado na semana passada. Noventa e três policiais se juntaram aos 180 que já trabalhavam na região. Extraído do "Globo Online".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
PESSOAS LIGADAS À EQUIPE ECONÔMICA DO ESTADO DISSERAM QUE FOI REJEITADA A PROPOSTA DO COMANDANTE GERAL QUE CRIARIA A GRATIFICAÇÃO DE R$ 350,00 AOS POLICIAIS MILITARES APTOS. SEGUNDO A EQUIPE NÃO HÁ CONDIÇÕES FINANCEIRAS DO GOVERNO PAGAR TAL GRATIFICAÇÃO AOS POLICIAIS MILITARES. ENTÃO, PODEM ESPERAR QUE VIRÁ AQUELES 4% NOVAMENTE!!! TUDO INDICA QUE SEJAM ANUNCIADOS AMANHÃ!!! É UMA PENA!!!
Postar um comentário