PESSOAS QUE ACESSARAM O BLOG:


sábado, 29 de agosto de 2009

Cinco PMs feridos em tiroteio em Vicente de Carvalho


Cinco policiais militares do do 9º BPM (Rocha Miranda) ficaram feridos numa troca de tiros com bandidos que teriam tentado invadir o Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, na madrugada deste sábado. Segundo a polícia, três policiais interceptaram os bandidos na Avenida Pastor Martin Luther King e acabaram sendo baleados. Eles pediram reforço e, enquanto aguardavam socorro, um deles foi socorrido por um cabo do 25º BPM (Cabo Frio), que passava pelo local numa Pajero verde blindada.

Quando as outras equipes da PM chegaram ao local, houve novo confronto. Outros dois policiais ficaram feridos. Todos foram levados ao Hospital Salgado Filho, no Méier. Por causa do tiroteio, o tráfego na Pastor Martin Luther King foi interrompido.

Segundo a PM, bandidos do Morro do Juramentinho e da Vila Cruzeiro teriam tentado invadir o Juramento. Eles estariam num caminhão, usando roupas semelhantes às do Bope e toucas ninja. Moradores do Juramento disseram que pelo menos oito pessoas foram mortas no morro, mas a polícia não confirmou a informação.

Um PM ainda em estado grave

Dos cinco policais feridos no confronto, um está em estado grave no Hospital Salgado Filho, na Penha: o soldado Delmo de Arruda da Costa Lima, baleado na cabeça. O soldado Gustavo Ribeiro Meirelles, que levou um tiro na boca, sofreu uma fratura na mandíbula e foi operado na manhã de ontem. De acordo com os médicos, seu estado é estável, mas inspira cuidados.

Os outros três baleados foram feridos de raspão e não correm risco de morrer. O cabo Valdecir Cordeiro de Jesus, atingido no pé, e o soldado Gustavo Melo, que levou tiros na mão e na nuca, seguem internados, mas passam bem. Já o soldado Luciano Lopes Machado de Oliveira, ferido na nádega, foi liberado pelos médicos após atendimento na emergência.

Na manhã de ontem, PMs foram ao morro. Por volta das 6h, bandidos roubaram um carro da Rádio Tupi, na Rua Cisplatina, para sair da favela. Eles levaram pertences da equipe de reportagem e abandonaram o veículo pouco tempo depois, em Brás de Pina.

Cabo que salvou colegas será promovido

O cabo Mauro Silva Mendes usou o próprio carro — uma Pajero blindada ano 2000, avaliada em R$ 37 mil — para resgatar um dos feridos. Ele contou que voltava para casa quando foi abordado por policiais na Avenida Martin Luther King, próximo à estação de Thomaz Coelho. Os colegas de farda disseram estar aguardando a chegada do caveirão. Segundo o comandante do 9 BPM, tenente-coronel Camilo Coelho, o cabo será promovido por bravura.

— Perguntei se eles já haviam sido socorridos. Como meu carro é blindado, fui até o acesso da favela. Peguei o soldado Meirelles e falei para ele ficar deitado no banco — contou Mauro.

Depois, o cabo disse ter atravessado a Pajero na rua para servir de escudo para os outros PMs. Ele levou o soldado até o Corpo de Bombeiros de Campinho, de onde o policial foi para o hospital.

*** Por que têm que comentar o valor do veículo do policial militar??? Será que se fosse um advogado, um professor, um médico ou qualquer outro profissional de qualquer área, seria citado o valor do veículo do mesmo???? Quando cojita-se o valor aproximado do veículo é com qual intuito??? Será que de parabenizá-lo pelo fato de receber uma das piores remunerações do país e não se omitir diante de uma situação em que a vida de outros policiais e de diversas pessoas está em risco ou de colocar em dúvida a lisura do citado policial pelo fato de receber uma remuneração ínfima e possuir um bom veículo???? Por que não somente engrandecer a ação do nobre companheiro que além de expor sua vida, colocou em risco seu patrimônio para evitar que coisas piores acontecessem a outros policiais??? O bem maior é a vida e ela deve sempre ser preservada. Parabéns ao nobre Cabo PM Mauro Silva Mendes. São de policiais como você que nossa corporação precisa, que não põe os interesse pessoais acima do profissional. É um exemplo a ser seguido. Sinto-me honrado em ler tal fato nos jornais e de tê-lo como companheiro na mesma corporação!!! Parabéns!!! ***

4 comentários:

Joca disse...

Parabéns a este nobre policial militar que num ato heróico, colocou a sua própria vida pra tentar salvar , e graças a Deus o conseguiu, seus colegas de farda.
São estes fatos que nos fazem acreditar, enquanto sociedade organizada, que quando as pessoas querem fazer o bem , não existe nenhum impedimento contrario.
Que este exemplo seja uma reflexão
para todos nós.Parabéns meu amigo e que Deus te ilumine e te proteja cada vez mais.
Sds:
Joaquim Maximo

Anônimo disse...

Nobres colegas, quem conhece o Cabo Mendes não poderia querer atitude diferente.
Um homem honrado, que ama o que faz e o faz muito bem feito, a prova disso está ai em todos os jornais desse final de semana.
Os que criticam não sabem um terço da vida deste homem honrado e de família.
Não interessa aos criticas saberem como conseguiu ter um carro nesse valor, o que importa é que as pessoas que lhe conhecem sabe o caráter deste homem, chefe de família, que colocou a própria vida em risco para salvar um semelhante ou melhor cinco.
Tenho orgulho de conhecer ele pessoalmente e de poder dizer que sou seu amigo.
Parabéns a esse homem honrado que serve brilhantemente essa nobre institução chamada PMERJ.
Felipe

Unknown disse...

Como o anônimo disse, realmente não poderia ter outra postura. Servi com ele no 1º e ele sempre foi esse policial que se mostrou aí no resgate dos colegas. Valeu mendes um forte abraço. E aos críticos, vão fazer algo para ajudar o Rio a vencer. Fora CABRAL!!!!

Anônimo disse...

Não acredito mais em nada, muito menos em bizú, estamos desvalorizados, só fico alegre quando chega o dia 20 de cada mês, que é quando pego o meu PRONASCI, Governador Sérgio Cabral, até quando o senhor vai enrolar a tropa, ou seja, se der aqueles 5%, é uma vergonha mais ainda, tenho que ser do BOPE para ganhar R$ 1.000 a mais??? Não fizemos a prova para sermos mortos, muito menos passarmos fome e cansarmos em fazer segurança (bico). Acordem minha poliçada.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina